O contribuinte deverá, então, informar o valor que deseja compensar de cada débito, limitado ao saldo a pagar constante da DCTF Web. Para fazer a compensação o contribuinte precisará também informar no PER/DCOMP Web o crédito que pretende utilizar.
Portanto, para cancelar a DARF gravada, após ter consolidado a Folha, acesse: > Menu: Consultas / DARF's Emitidas,. Em seguida, selecione o Estabelecimento para consulta e a DARF devida e apague a informação do campo Recolhimento, salve e exclua.
No PER/DCOMP Web, gerado por meio do portal e-CAC, o empregador, na tela inicial, deverá criar um “Novo Documento” como “Pedido de Restituição” e selecionar o tipo de crédito. Como se trata de um pagamento indevido ou a maior em guia GPS, caberá a seleção do crédito “Contribuição Previdenciária Indevida ou a Maior”.
Contribuinte ou seu representante legal. Para consultar o pedido realizado pelo sistema PerdcompWeb, você precisará acessar o Portal e-CAC utilizando certificado digital. Clique aqui para saber mais sobre certificados digitais. Se o pedido foi realizado pelo PerdcompWeb, acompanhe pelo próprio programa.
De acordo com o Ato Declaratório, agora o acesso ao serviço Consulta Processamento PER/Dcomp poderá ser realizado mediante a utilização de certificados digitais válidos, emitidos por autoridades certificadoras integrantes da infraestrutura de chaves públicas brasileira, ou por código de acesso gerado no site da ...
A restituição acontece da seguinte forma: em primeiro lugar, deve-se informar todos os dados referentes aos ganhos, débitos, INSS, impostos retidos na fonte e demais pagamentos de tributos em guias. Essas informações devem ser precisas para evitar que o contribuinte caia na malha fina da Receita Federal.
Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) é uma obrigação tributária principal em que a pessoa jurídica ou equiparada, está obrigada a reter do beneficiário da renda, o imposto correspondente, nos termos estabelecidos pelo Regulamento do Imposto de Renda, recolhido pelo governo brasileiro.
Antes, quem não tinha conta em banco tinha de ir presencialmente à agência bancária ou ligar para a central de relacionamento do banco, nos números 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou (demais localidades), e agendar o crédito da restituição.
A consulta da restituição do Imposto de Renda é feita pelo site da Receita Federal, em uma página específica. Naquele ambiente, basta inserir o CPF completo, sem colocar separadores entre os números, como pontos ou hífens. O ano da pesquisa já vem configurado automaticamente.
A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (8) a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda de 2019. Ao todo, R$ 5 bilhões serão creditados, dos quais R$ 2,36 bilhões serão pagos a idosos, pessoas com deficiência e contribuintes cuja maior fonte de renda venha do ensino.
Como consultar quando a restituição do Imposto de Renda será paga? Cerca de uma semana antes do pagamento de cada lote a Receita Federal libera a consulta para você saber se vai receber naquela data ou não. Basta acessar o portal da Receita Federal e conferir se você está entre os contemplados no respectivo lote.