Essa outra proposta de regionalização tem como critérios os aspectos naturais e, principalmente, os socioeconômicos, são as chamadas regiões geoeconômicas do Brasil. Essa divisão estabelece três regiões geoeconômicas – a Amazônia, o Nordeste e o Centro-Sul.
adjetivo Relativo a, ou caracterizado por condições ou políticas influenciadas por fatores geográficos, e que são internacionais em seus objetivos.
Resposta. Resposta: As regiões geoeconômicas do Brasil não seguem os limites das fronteiras dos estados, visto que seus critérios mais importantes são os aspectos sociais e econômicos, havendo grande dinamismo na delimitação espacial.
Resposta. Resposta: Jorge levou enconta a história econômica das regiões para fazer a divisão criando regiões uniformes com relação a desenvolvimento industrial de atividades agricolas.
Em 1967, o geógrafo brasileiro Pedro Pinchas Geiger propôs uma divisão regional do país em regiões geoeconômicas ou complexos regionais. Essa divisão baseia-se no processo histórico de formação do território brasileiro, levando em conta, especialmente, os efeitos da industrialização.
Resposta. Em 1967, o geógrafo brasileiro Pedro Pinchas Geiger propôs uma divisão regional do país, em três Regiões Geoeconômicas ou Complexos Regionais. Esta proposta se baseia no processo histórico de formação do território brasileiro, levando em conta, especialmente, os efeitos da industrialização.
Os criterios foram: Aspectos naturais( clima, relevo) ;aspetos sociais (populares pobre).
Resposta. Para reunir estados em uma mesma região são utilizados critérios como semelhanças nos aspectos físicos, humanos, culturais, sociais e econômicos.
A regionalização de Pedro Pinchas Geige, foi baseada nas regiões geoeconômicas, ou seja, todo território brasileiro, foi dividido em apenas três regiões, Nordeste, Amazônia e Centro Sul. ... Essa regionalização, foi baseada principalmente, em dividir o território em regiões cujo os estados, tivessem semelhanças econômicas.
b) Dentre os critérios utilizados para delimitar as regiões industriais, pode-se citar: a infraestrutura que atende ao sistema produtivo fabril, o volume de produção, o rendimento financeiro do setor, o número de estabelecimentos industriais, dentre outros.
Resposta. Resposta: Em amarelo é a America do Norte e América Central, em roxo é América do Sul ou América Latina, em verde é a Europa, em laranja é a África, em vermelho é a Ásia, em rosa é a Oceania e em branco é a Antártida.
Dentre critérios podem ser utilizados para a definição dessas divisões, pode-se citar: condições climáticas; condições econômicas; dimensão territorial.
Como forma de orientar o estudo da fotografia, descrevemos a seguir alguns elementos da linguagem fotográfica e suas finalidades.
1. Existem muitas diferenças nos estios de fotografar, a começar pelo tipo de câmera a ser usada, a vertente artística do fotógrafo (fotografias de animais, florestas, ambientes urbanos, diferenças sociais etc), também das técnicas, uso de equipamentos e suportes, etc.
Confira abaixo os vários tipos de fotografias existentes e suas respectivas características.