Cálculo de Dosagem de Medicamento
Faz-se assim: é a raiz quadrada do peso multiplicado pela altura e dividido por 3600. E como eu sempre digo: não use medicamentos sem orientação de um médico ou de um farmacêutico.
A ingestão alimentar de vitamina D para adultos e idosos varia de 600 a 800 UI (unidades internacionais) por dia, mas, nessas situações, doses bem maiores são administradas na rotina. Podemos classificar como alta a quantidade de vitamina D acima de 4000 UI e chamamos de megadose quando ela passa de 100 000 UI.
Como Converter as Doses de Vitamina D de UI para mcg
5 mcg = 200 UI. 10 mcg = 400 UI. 15 mcg = 600 UI.
Cada gota tem 200 UI de vitamina D. É indicada contra a deficiência e na prevenção de osteoporose. Cada uma delas contém 200 UI da substância e os usos são similares ao da versão em gotas. Pessoas mais velhas tendem a tomar mais devido à dificuldade do corpo de produzir a vitamina.
Colecalciferol (substância ativa deste medicamento) é um medicamento a base de vitamina D3, indicado para pacientes que apresentam insuficiência e deficiência de vitamina D.
A unidade da atividade da vitamina A universalmente aceita é o equivalente de retinol (RE), baseado na atividade de 1 micrograma do all-trans retinol. A unidade internacional (UI), usada ainda em alguns contextos, é igual a 0,300 microgramas de all trans retinol.
Os sintomas de deficiência de vitamina D são: osteoporose, dor nas costas, obesidade, depressão, esclerose múltipla, câncer, hipertensão e diabetes. Manutenção da saúde de ossos e dentes: a vitamina D é essencial para a absorção e a fixação de cálcio e fósforo nos ossos.
Addera D3 é um suplemento de vitamina D, que auxilia na formação de ossos e dentes, na absorção de cálcio e fósforo pelo intestino, no funcionamento adequado do sistema imunológico e no desempenho da função muscular normal.
A quantidade correta de vitamina D pode nos proteger contra uma variedade de condições, como câncer, diabetes tipo 1, esclerose múltipla e depressão. Além disso, ela também suporta a saúde do sistema imunológico, cérebro e sistema nervoso.
No café da manhã, almoço ou jantar, a suplementação de vitamina D tem uma melhor absorção quando ingerida com alimentos.
Até 6 gotas (800U. I. de Vitamina D3) uma vez ao dia.
A reumatologista ressalta ainda que o estoque de vitamina D necessário não é reposto com rapidez. “Pode demorar semanas ou alguns meses”, observa. “Assim, uma nova dosagem de vitamina D deve ser feita após pelo menos três meses desde o início da suplementação”, recomenda.
Addera D3 10.
Pediátrico (acima de 2 anos) e adulto Até 6 gotas (800U.
Dos primeiros dias de vida até o primeiro ano de idade, os bebês devem receber 400 Unidades Internacionais de vitamina D, conforme orientação das entidades médicas norte-americanas e brasileiras. Isso representa, por exemplo, duas gotas de um conta-gotas, por dia.
8 apresentações
Como você viu, as 3 melhores vitaminas D disponíveis no mercado são:
É destinado à prevenção e tratamento auxiliar na desmineralização óssea (retirada dos minerais dos ossos) pré e pós-menopausa, e na prevenção de raquitismo (enfraquecimento dos ossos).
Cápsula gelatinosa 1.
A dieta recomendada para a vitamina D é de 600 UI/dia para adultos com 70 anos ou menos e 800 UI/dia para pessoas com mais de 70 anos. O limite superior tolerável é de 4.
O medicamento Addera D3 Colecalciferol Vitamina D3 1.
Vitamina D3 Althaia 1000UI, caixa com 60 cápsulas moles