Criar uma Mandala
Desenhe eixos em volta do círculo com o lápis. Use uma régua para fazer linhas pelo ponto central do papel. Traceje duas linhas nas direções do compasso e duas linhas cortando diagonais com distâncias equivalentes. Com isso, você criará oitos formas triangulares simétricas a partir do ponto central.
Clique na imagem ao lado e escolha o molde que vai utilizar para fazer sua mandala. Na internet você pode encontrar muitas ideias já prontas para impressão. Veja no Google. Lave o CD com sabão para retirar a gordura da mão e seque bem.
Para a pintura, alguns artesões usam tinta acrílica e outros usam até esmalte de unha. Nada irá impedir que você use estes tipos de tinta, mas o esmalte sintético tem uma maior durabilidade. Você pode usar também o verniz vitral, cola colorida, etc.
Como fazer: Pinte totalmente a parte brilhante do CD com a tinta acrílica preta. Quando estiver seca, talvez você note que alguns lugares não estão totalmente cobertos. Neste caso, passe outra camada de tinta até você não ver mais nenhuma parte brilhante do CD.
Como separar as camadas dos cds ou dvds. Corte o cd ao meio com uma tesoura, tomando cuidado para ele não espatifar. Com o cd cortado, separe a camada que fica visível assim como mostra a foto. Vá puxando com cuidado e descolando a película que você quer tirar do cd.
Para descascar o CD, isso é, tirar sua película, coloque uma FITA ADESIVA, destas largas para embalagem e puxe como depilação, sai até aquelas pelinhas que insistem em ficar grudadas.
Caso o CD esteja sujo com elemento gorduroso, use álcool ou detergente dissolvido em água para limpar. O movimento deverá ser o mesmo: em linha reta, do meio para as bordas. Enxague em água corrente, sacuda o CD e deixe-o secar ao ar (não use toalha ou pano).
Pressione com cuidado o clipe de papel até que a bandeja seja liberada. Liberar a trava fará a bandeja abrir somente um pouco. Remova o clipe de papel e puxe gentilmente a gaveta até que o disco esteja acessível. Remova o disco da bandeja e ligue o computador.
Visto isso, vamos logo às 10 formas de destruir um CD:
Para decorar os seus espelhos com CDs sem os destruir, você deverá utilizar um espelho bem grande, estreito e sem moldura. Esta será a sua oportunidade de criar a “moldura” que está faltando no seu espelho. Coloque os CDs um ao lado do outro contornando o espelho todo.
Utilize uma cola de boa fixação, mas não no estilo “superbonder”. Depois, basta fixar os CD's pela parede da forma que desejar. Veja que o resultado fica muito interessante e bonito.
Crie tartarugas, cachorros, gatos, coelhos e muito mais. Porta copos: Cubra as duas superfícies dos CDs ou DVDs com papel contact colorido, pinte as mídias ou ainda cubra-as com papel tingido e aplique o contact transparente por cima, conservando assim seu trabalho manual.
A eCycle te mostra agora quatro dicas de como reaproveitar CDs velhos e sem uso na sua casa:
Os melhores artesanatos com CDs para você fazer
Agora, para se desfazer de cds inutilizados, o ideal é juntar uma quantidade e levar para a reciclagem. A USP tem um departamento que recicla lixo eletrônico, o CEDIR – Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática – mas é importante ressaltar que só atende a comunidade interna ou pessoas físicas.
Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) da Green Eletron oferecem essa oportunidade para as pessoas, que podem descartar monitores, laptops, notebooks, mouses, impressoras, entre outros produtos, nos coletores.
Por lei, todas as secretarias devem contar com a coleta de resíduos sólidos (o que inclui os eletrodomésticos), geralmente coletados em Ecopontos, ou seja, locais espalhados pela cidade na qual a população pode depositar os resíduos não orgânicos com potencial de reciclagem.
Reciclagem é a solução! A reciclagem ocorre apenas em firmas especializadas nesse serviço, portanto para descartar tocadores de CD/DVD/Blu-ray, entre em contato com o fabricante, procure por pontos de descarte especializados em eletrônicos, ou use nosso serviço de coleta em casa.
A resposta é: aterros industriais especiais para resíduos químicos perigosos. De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a responsabilidade de recolher e destinar esse lixo para locais apropriados é dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de produtos eletrônicos.
A forma correta Geralmente em farmácias, bancos e outros estabelecimentos existem urnas para recolher lixo eletrônico como baterias, pilhas e celulares. Procure um desses na sua cidade.
Se você tem um equipamento em bom estado para doar, acesse o site da iniciativa....Computadores para estudantes