A fórmula é a seguinte: Capacidade produtiva (CP): CF (capacidade física) x Tempo total do serviço / Tempo do ciclo de serviço.
T P A = Número total de pessoas na área. Exemplo hipotético: O cantor Roberto Carlos fará um show em um espaço livre de 100 metros de comprimento por 60 metros de largura. Qual a capacidade de espectadores em pé neste local? Resolvendo o problema 9 x 6000 = 54000.
Cálculo do número de funcionários de um restaurante com funcionamento de segunda à sexta, servindo 3.
O CR corresponde à média ponderada das notas obtidas pelo aluno nas disciplinas curriculares cursadas, tomando-se o número de créditos como fator de peso. Para o cálculo do CR acumulado, a média ponderada leva em consideração as médias finais obtidas em todas as disciplinas cursadas até então.
O IRA é a média aritmética ponderada das suas notas desde o início do curso até a data em que é gerado. O IRA é calculado da seguinte forma: Multiplique a nota obtida em cada disciplina pelo número de créditos. Importante: Em disciplinas onde o aluno foi reprovado por infrequência, considere a nota como zero.
A fórmula de cálculo do IRA é ligeiramente complicada, mas vale dizer que: → as disciplinas cursadas no primeiro semestre têm peso 1; no segundo semestre, peso 2; e assim até o quinto semestre, em que têm peso 5.
Para calcular o IRA, o estudante deve fazer a somatória das notas, multiplicadas pela carga horária cumprida. Esta somatória será dividida pela carga horária total, vezes 100.
O Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) adotado por várias universidades, acompanha o acadêmico por todo o curso de graduação, podendo abrir (ou fechar) portas em seleções para intercâmbios e bolsas de estudo, por exemplo.
Para os itens 1, 5, 6, 8, 9, 10, 11 e 12 - ÓTIMO ( 10,0 a 8,5) BOM ( 8,4 a 7,0) REGULAR ( 6,9 a 5,0) FRACO ( 4,9 a 0,) em relação a uma escala de 0 a 10,0. Para o item 7 - ÓTIMO (100 a 80%) BOM ( 79 a 60%) REGULAR ( 59 a 40%) FRACO ( menos de 40%), em relação ao coeficiente máximo adotado na respectiva IES.
O Coeficiente de Rendimento Acadêmico-CRA é o índice que mede o desempenho acadêmico do discente em cada período letivo.
O coeficiente de Rendimento (CR) é o índice que mede, ao longo do curso, o desempenho acadêmico do estudante ao fim de cada período letivo. O valor do CR varia de 0 (zero) a 10 (dez) e se encerra na terceira casa decimal sem arredondamento.
Ou seja: a única maneira de aumentar o CR é tirando notas nas unidades curriculares. 3) Por que ter um bom CR?
O Coeficiente de Rendimento Normalizado é obtido por meio da fórmula: CRN = 5,000 + 1,250 (CRA - CRM) / DESV, onde: I. CRA corresponde ao Coeficiente de Rendimento do Aluno apresentado no histórico escolar; ... DESV corresponde ao desvio padrão dos coeficientes de rendimento dos alunos do curso.
Coeficiente de Rendimento (CR) O Coeficiente de Rendimento expressa o aproveitamento do estudante e é calculado por meio da média ponderada dos créditos correspondentes a cada disciplina e dos pesos estabelecidos para cada conceito.
Coeficiente de Progressão (CP): é o índice que mede a quantidade de créditos cumpridos pelo aluno, em relação ao total exigido no currículo de seu curso, habilitação/ênfase, crescendo de zero (0) a um (1,0); ... Coeficiente de Rendimento (CR): é o índice que mede o desempenho acadêmico do aluno ao longo de seu curso.
A forma de cálculo de cada um deles aparece no regimento de graduação e de pós. O índices mais usados pela DERI são o CRP (que compara o aluno com sua própria turma e é diferente do CR), o CP (que indica a porcentagem do curso já completa) e o número de créditos reprovados.
Procedimentos. Para estudantes regulares, a solicitação de desistência deve ser realizada via web, no SIGA - Sistema de Gestão Acadêmica. Para estudantes especiais, a solicitação de desistência é feita no SIGA - Sistema de Gestão Acadêmica, no menu Matrícula > Desistência de Matrícula Estudante Especial.
1 Resposta
Trancamento de Matrícula é a suspensão das atividades acadêmicas relacionadas à graduação por período determinado que não será considerado para fins de integralização curricular.
Período de Matrícula é o prazo estipulado no Calendário Escolar em que o estudante solicita matrícula em disciplinas específicas para cursar durante o período letivo vigente.