Qual a origem do iFood? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Nossa História. Por incrível que pareça, a nossa história começou fora do mundo digital, em 2011, com a Disk Cook. Um guia (impresso!) de cardápios, com uma central telefônica para onde você ligava e fazia o seu pedido. A ideia do iFood surgiu aí, para melhorar essa experiência.
Quais países têm iFood?
O iFood surgiu, em 2011, e hoje somos a maior foodtech da América Latina com operações no Brasil, no México, na Colômbia e na Argentina. São cerca de 6,2 milhões de pedidos mensais e 5,1 milhões de usuários ativos.
Quanto o iFood vale?
Em 2018, a empresa se tornou um unicórnio, alcançando o valor de mercado de US$ 1 bilhão.
Porque criaram o iFood?
O objetivo principal dos seus criadores, que tinham uma aguçada inteligência financeira, era fazer o iFood ser uma espécie de marketplace digital, ou seja, uma grande variedade de cardápios de diversos restaurantes concentrados em um único lugar, que era o site ou o próprio aplicativo.
Quando surgiu o iFood no Brasil?
15 de maio de 2011
Fundado no dia 15 de maio de 2011 pelos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante, o iFood surgiu para revolucionar o delivery de comida. Em apenas seis meses, o aplicativo já contava com cardápios de 650 restaurantes em São Paulo.
Qual cidade foi criado o iFood?
2011
iFood/Founded
Quais cidades tem iFood?
Explore por cidades
Belo Horizonte.
Brasília.
Campinas.
Curitiba.
Goiânia.
Guarulhos.
João Pessoa.
Natal.
Quantos usuários tem o iFood?
A líder iFood é quem, até agora, teve o melhor desempenho na sustentação dos hábitos pandêmicos: terminou 2019 com 30 milhões de usuários ativos e agora, em novembro, estava com 35,6 milhões, o número mais alto do ano.
Quanto posso ganhar vendendo pelo iFood?
iFood entrega 25% nos três primeiros meses e 27% nos demais meses, sobre o valor dos pedidos, incluindo a taxa de entrega; Mensalidade grátis por 3 meses. Após isso, paga-se 130 reais por mês se vender mais de 1800 reais no mês; Entrega feita pelo iFood.
É vantajoso vender pelo iFood?
O iFood tem taxas de comissão que variam até 27% do valor do pedido. Ao vender no iFood, o restaurante deverá estar ciente que caso sua margem de lucro seja baixa poderá ter sérios problemas. ... Desde que bem planejado, vender no iFood pode ser uma excelente estratégia.
Qual a missão do iFood?
Nosso SONHO GRANDE é revolucionar o universo da alimentação por uma vida mais prática e prazerosa. Geramos oportunidades para milhões de pessoas, que se conectam como parceiros e parceiras em nossas plataformas para restaurantes, mercados e entregadores.
Movile
A latino-americana Movile, dona do iFood e outros empreendimentos de tecnologia como Sympla e MovilePay, recebeu o maior aporte desde sua fundação, em 1998: R$ 1 bilhão da Prosus, fundo de investimentos holandês especializado em negócios digitais.
15 de maio de 2011
Fundado no dia 15 de maio de 2011 pelos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante, o iFood surgiu para revolucionar o delivery de comida. Em apenas seis meses, o aplicativo já contava com cardápios de 650 restaurantes em São Paulo.
Quantas cidades tem iFood?
Como falamos anteriormente, o plano entregas funciona apenas em 134 regiões do país. No entanto, o iFood está disponível em mais 1,7 mil municípios brasileiros.
Como colocar o iFood na minha cidade?
Acesse o site ifood.com.br e, no canto superior direito, clique em "Restaurante” para ser encaminhado para uma nova página. Quando a nova tela abrir, você tem à disposição um formulário, que solicita nome, e-mail e celular do dono do restaurante, sendo necessário preenchê-lo. Clique no botão "Começar cadastro".
Quantos clientes têm o iFood no Brasil?
O iFood é uma das marcas mais inovadoras do mercado. É o maior especialista em food tech do Brasil e líder em delivery on-line de comida. Atualmente, a marca realiza 4 milhões de pedidos por mês e tem mais de 20 mil restaurantes cadastrados, distribuídos em mais de 100 cidades do Brasil.
Quantos pedidos por dia iFood?
iFood registra 2,5 milhões de pedidos em 1 dia; recorde foi durante a Black Friday | Mercado&Consumo.