Existe uma famosa frase para enunciar a Lei de Conservação das Massas: "Na Natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma".
Pai da química moderna, Lavoisier foi condenado à guilhotina por corrupção. ... Por sua origem nobre e envolvimento com a monarquia, Lavoisier ganhou fama de corrupto. Durante a Revolução Francesa, ele foi julgado por desvio de recursos públicos, condenado e executado à guilhotina em 8 de maio de 1794, aos 51 anos.
* Lei de conservação da massa ou Lei de Lavoisier: Lavoisier mostrou que, nas reações de combustão, as massas de todas as substâncias envolvidas permaneciam inalteradas, isto é, a massa que ele havia pesado no início, antes da reação, era a mesma do final da reação, desde que a reação fosse feita em um recipiente ...
8 de maio de 1794
Oxigénio
As principais descobertas de Lavoisier foi a do oxigênio e a da relação entre respiração e reação de combustão. Depois de incontáveis experiências, ele conseguiu demonstrar que o novo gás descoberto era necessário para que ocorresse a combustão, ou seja, sem o oxigênio não haveria a queima.
Antoine Laurent de Lavoisier
Considerado o pai da Química, Antoine Lavoisier foi o primeiro a observar que o oxigênio, em contato com uma substância inflamável, produz a combustão.
A ciência química surge no século XVII a partir dos estudos de alquimia populares entre muitos dos cientistas da época. Considera-se que os princípios básicos da química foi vista pela primeira vez na obra do cientista irlandês Robert Boyle: The Sceptical Chymist (1661).
Com ideais iluministas, Lavoisier acabou enunciando o princípio da conservação da matéria. Por isso, Lavoisier é conhecido como o introdutor da Química Moderna. ... Ele concluiu que a soma das massas dos reagentes é igual à soma das massas dos produtos de uma reação, ou seja, a famosa "Lei da conservação das massas".
Lavoisier é considerado o pai da química moderna porque foi ele quem descobriu que a água é uma substância composta, formada por dois átomos de hidrogénio e um de oxigénio: H2O.
Considerado o pai da Química, Antoine Lavoisier foi o primeiro a observar que o oxigênio, em contato com uma substância inflamável, produz a combustão. Deduziu, também, baseado em reações químicas, a célebre lei da conservação da matéria: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" .
Ele nomeou os elementos carbono, hidrogênio e oxigênio; descobriu o papel do oxigênio na combustão e respiração; estabelecido que a água é um composto de hidrogénio e oxigénio; descobriu que o enxofre é um elemento, e ajudou a prosseguir a transformação química a partir de uma ciência qualitativa em uma quantitativa.
Dentre outras contribuições, Lavoisier criou também a maior parte da nomenclatura da química inorgânica e demonstrou que diamante é carbono puro.
A Lei de Lavoisier, postulada em 1785 pelo químico francês Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794), corresponde à Lei da Conservação das Massas. Considerado o Pai da Química Moderna, segundo ele: ... Isso explica que as substâncias químicas quando reagem, não são perdidas.
As Leis Ponderais na Química incluem a Lei de Proust e a Lei de Lavoisier. As duas são grandes contribuintes para o avanço da área, postuladas no século XVIII. Ambas também são essenciais para os estudos da estequiometria e de demais teorias que foram postuladas posteriormente.
Leis das reações químicas (Leis ponderais)