Através da chave de acesso. Para baixar o XML da Nota Fiscal (NF-e) pelo CPF (pessoa física ou produtor rural) através da Chave de Acesso é preciso: Primeiramente, acessar o site do Portal Nacional NFe: http://www.nfe.fazenda.gov.br.
O arquivo XML é a versão digital da nota fiscal e obedece a um padrão nacional de escrituração fiscal. Normalmente, após a emissão e a validação da NFe, o emissor disponibiliza em seu site ou envia para o e-mail do comprador a nota fiscal nos formatos PDF e XML.
A chave de acesso é uma parte fundamental do DANFE, já que fornece acesso ao XML de Nota Fiscal, que é o documento que realmente tem valor juridicamente. Ela possui 44 dígitos e deve ser impressa em onze blocos de quatro dígitos cada. Tem mais: a chave deve constar em todas as folhas do DANFE.
Com o XML, os dados podem ser armazenados em arquivos XML separados. Dessa forma, você pode se concentrar no uso do HTML para exibição e layout. Com algumas linhas de código JavaScript, é possível ler um arquivo XML externo e atualizar o conteúdo de dados da sua página da web.
Você pode exportar o XML das notas para enviar para a contabilidade ou para armazená-las em seu computador. A exportação pode ser feita por período ou por seleção de notas.
Depois de importar dados XML, mapeados os dados para as células na planilhae fazer alterações nos dados, você geralmente deseja exportar ou salvar os dados em um arquivo XML. Importante: Antes de exportar dados XML, será necessário habilitar a guia desenvolvedor na faixa de opções.
Clique com a tecla Shift pressionada para selecionar várias fatias. Selecione Arquivo > Exportar. Selecione um local no qual armazenar os arquivos exportados, como uma pasta no seu site da Web local.
Como converter arquivo TXT para XML?
O arquivo TXT é uma forma de importar os dados para gerar uma Nota Fiscal eletrônica (NFe). Esse arquivo nada mais é, do que texto que carrega uma série de informações organizadas em uma sequência de linhas. ... Além desses, outros softwares fazem a opção de utilizar o padrão TXT, ao invés de uma planilha ou do XML.
Método 2 de 2: Mac OS