Como aproveitar o celular em sala de aula?
Art. 2º Fica vedado o uso de aparelhos portáteis sem fins educacionais, tais como celulares, jogos eletrônicos e tocadores de MP3, nas salas de aula ou em quaisquer outros locais em que estejam sendo desenvolvidas atividades educacionais nos níveis de ensino fundamental, médio e superior nas escolas públicas no País.
Porque ter acesso fácil ao celular faz com o que aluno tenha mais chance de distração, o que pode levar a notas mais baixas; adolescentes ainda não têm maturidade para usar nos momentos apropriados; em ambientes liberados, é muito difícil para o professor monitorar a sala toda; a distração do smartphone é muito pior do ...
Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quarta-feira proposta que estabelece limite máximo de 25 alunos por professor, durante os cinco primeiros anos do ensino fundamental; e de 35, nos quatro anos finais do ensino fundamental e no ensino médio.
Se houver matrícula de aluno com necessidade educacional especial em uma classe, esta classe não pode ultrapassar o número de 20 alunos matriculados. Se em uma classe houver 2 ou 3 matrículas de alunos com necessidades especiais, as demais matrículas desta turma, não poderá ultrapassar o número de 15 alunos.
b) ENSINO FUNDAMENTAL 1- 1º ano: até 25 (vinte e cinco) alunos por turma; b. 2- 2º e 3º anos: até 28 (vinte e oito) alunos por turma; b. 3- 4º e 5º anos: até 30 (trinta) alunos por turma; b. 4- 6º e 7º anos: até 36 (trinta e seis) alunos por turma; b.
De acordo com o documento, a proporção deve ser a seguinte: 6 a 8 crianças por professor (no caso de crianças de 0 a 1 ano); 15 crianças por professor (no caso de crianças de 2 a 3 anos); e 20 crianças por professor (no caso de crianças de 4 e 5 anos).
A interação social entre crianças e entre crianças e adultos/educadores, promove a troca de experiências e conhecimentos entre membros mais experientes e outros menos experientes da cultura em questão. A interação entre as crianças é fundamental na construção das aprendizagens significativas no ambiente escolar.
Socialização é a assimilação de hábitos que caracterizam o indivíduo ao seu grupo social. É o processo através do qual o indivíduo se torna membro funcional de uma comunidade, assimilando sua cultura. ... É o processo de adquirir conhecimento social, que transforma o ser humano de um ser biológico para um ser social.
25 sinônimos de interações para 3 sentidos da palavra interações: Comunicação e convívio entre pessoas: 1 comunicaçãos, comunicações, convívios, contatos, diálogos, tratos, relações, relacionamentos, convivências, conversas, conversações, entrosamentos, confraternizações.
Os contatos sociais e a interação constituem condições indispensáveis à associação humana. Os indivíduos se socializam através dos contatos e da interação social. A forma mais típica de interação social é aquela em que há influência recíproca entre os participantes. ... Ocorre, nesse caso, uma interação não recíproca.
Na Sociologia, a interação social é um conceito que determina as relações sociais desenvolvidas pelos indivíduos e grupos sociais. Trata-se de uma condição indispensável para o desenvolvimento e constituição das sociedades.
As interações humanas que são estabelecidas determinam as representações compartilhadas, em maior ou menor medida. Interação e aprendizagem são processos interdependentes e implicados na dinâmica da cultura organizacional.