Primeiro coloque-o na sua mão, entre o dedo médio e o polegar. Você vai fazer como se fosse uma pinça com as mão e deixar o hashi repousar entre seus dedos. 2) Logo depois você vai pegar o outro hashi com a ponta do dedo médio e do dedão: é esse hashi que vai se mexer e fazer todo o trabalho.
Passo a passo
Para os sashimi, passe com o hashi um pouquinho do wasabi no peixe, pegue a fatia de sashimi com o hashi, molhe a pontinha do peixe no shooyu (sem deixar o wasabi encostar no molho) e leve-o à boca; é só na boca que ambos se encontram.
Na geladeira, um peixe comum pode ser conservado fresco por até 2 dias, enquanto no congelador sua validade pode ser prolongada para até 1 mês. ... Assim, deve-se armazenar e conservar sushi e sashimi em refrigerador até o preparo para consumo.
Seja em pasta ou em pó, o wasabi é um ingrediente pode acompanhar – e ser misturado com – estilos variados de pratos, como:
O wasabi serve como um agente bactericida e ajuda na digestão. Ele é rico em potássio, cálcio, magnésio e fósforo, assim como óleos voláteis, como o óleo de mostarda e, por isso, oferece benefícios à saúde por apresentar propriedades antibióticas.
Se a receita pedir molho de raiz-forte, pode-se selecionar uma mostarda cremosa. Se estiver substituindo rábano moído, use mostarda em pó ou sementes de mostarda moídas. Se estiver usando rábano fresco ralado, pode-se usar sementes de mostarda marrom.
A raiz-forte contém potássio, cálcio, magnésio e fósforo, bem como óleos voláteis, como o óleo de mostarda, que tem propriedades antibióticas. Fresca, a planta tem 177,9 mg/100 g de vitamina C.