Um psicólogo descobriu como induzir um estado alterado da consciência sem o uso de nenhuma substância. Tudo que você precisa fazer é ficar olhos nos olhos com alguém por longos minutos. A tarefa pode gerar experiências “fora do corpo” e causar alucinações de monstros, parentes e de si mesmo no rosto de seu parceiro.
Vigília (do latim vigilia, "guarda" ou "vigia") é um estado ordinário de consciência, complementar ao estado de sono, ocorrente no ser humano e em outros seres vivos, em que há máxima ou plena manifestação da actividade perceptivo-sensorial e motora voluntária.
As vigílias são eventos evangélicos que promovem encontros de orações, pesquisas bíblicas e muito louvor. Elas podem ser noturnas ou diurnas, dependendo do propósito e da empresa organizadora. Sendo assim, compreender como organizar uma vigília evangélica é muito importante para se aproximar de Deus.
É a faculdade pela qual o homem pode perceber a sua própria existência e a realidade. ... Conforme muda nosso estado de consciência, ocorre também uma transformação na natureza da realidade percebida de modo que vivenciamos outros níveis de realidade. E em cada estado de consciência há uma qualidade diferente de atenção.
Estuporoso é o indivíduo irresponsivo, que pode ser desperto por estímulo vigoroso, e o comatoso é o estado vegetativo do qual o indivíduo não pode ser desperto mediante estimulação externa.
Aí a água inalada obstrui a faringe, chega aos alvéolos pulmonares – e falta oxigênio. É a falta de oxigênio que faz com que uma pessoa morra em um incêndio. Apesar de o fogo queimar os tecidos do corpo – o que também acabaria levando à morte -, a asfixia mata antes. Cada veneno age de uma maneira.