A causa do problema pode ser as varizes pélvicas. Os especialistas explicam que a doença é caracterizada por vasos ou veias dilatados próximos ao útero, ovários e trompas, que atrapalham o retorno venoso, inflamam e causam dores intensas.
Uma boa notícia, no entanto, é que as varizes dificilmente prejudicam a gravidez. “De forma geral, as varizes não comprometem o processo de gestação. Elas podem causar complicações à mãe (flebite, varicorragia, úlceras) e apenas em situações extremas e muito raras colocariam em risco a vida do feto também.
Nesses casos, geralmente há indicação de procedimentos como a crioterapia, a luz intensa pulsada e o laser. Por isso, é imprescindível a atuação em conjunto do Cirurgião Vascular e do Dermatologista quando essas complicações ocorrem, possibilitando o melhor tratamento possível.
Levando em consideração todos esses fatores, o investimento em tratamento de varizes com o uso da escleroterapia com espuma pode variar de R$3.
A escleroterapia com espuma densa é um tipo de tratamento que elimina completamente as varizes e os pequenos vasinhos. A técnica consiste em aplicar uma substância esclerosante chamada Polidocanol, em forma de espuma, diretamente nas varizes, até que estas desapareçam.
Porem a media do tratamento varia de 99 a 300 reais.
Popularmente conhecida como aplicação para varizes ou secagem de vasinhos, a escleroterapia é uma técnica médica utilizada para eliminar ou diminuir veias por meio da aplicação de uma substância chamada de esclerosante.
O tipo de laser mais indicado para este tipo de tratamento é chamado Laser de neodímio-yttrium aluminum garnet no comprimento de onda (ou "cor") de 1064 nanometros, ou para os íntimos, Nd:YAG 1064nm. Esse tipo de laser é aplicado em consultório e não necessita de repouso após.
Como usar a Caneta Portátil? Funciona por meio de fóton e auxilia nos cuidados com a pele. Além de melhorar marcas de acne e cicatrizes em geral, ela também ajuda a acelerar o metabolismo da pele. O ideal é usar esse produto três vezes na semana, entre 10 e 15 minutos.
No caso do laser introduzimos uma fibra dentro das varizes e acompanhamos com um ultrassom até colocar a fibra no local que desejamos tratar. Depois emitimos energia térmica, que vai queimar a parede da veia que fica no seu local mas sem funcionar. É menos agressivo e envolve menos cortes.
Também pode ser utilizada no tratamento de varizes. Pode ser usada em qualquer parte do corpo: rosto, nariz, bochechas e pernas. Também é eficaz na desintoxicação linfática. Sugestão de uso: Utilizar 3 vezes na semana de 10 - 15 minutos na área afetada.