O gráfico de uma função exponencial tem como característica um crescimento bem maior que o das funções lineares, se for crescente, ou um decrescimento maior, quando decrescente. Exemplos: ... Nesse caso, a função é decrescente, já que a base é um número entre 0 e 1, então o gráfico será decrescente.
Função Exponencial é aquela que a variável está no expoente e cuja base é sempre maior que zero e diferente de um. Por exemplo, a base igual a - 3 e o expoente igual a 1/2. ... Como no conjunto dos números reais não existe raiz quadrada de número negativo, não existiria imagem da função para esse valor.
Resposta. Resposta: O gráfico que está traçado de vermelho, representa uma equação exponencial.
O gráfico de uma função exponencial f(x) = a x, com 0 < a ≠ 1, é chamado de curva exponencial.
Para compor a função h(x), que corresponde a g(f(x)), digitamos na caixa de entrada o seguinte comando: h(x) = g(f(x)). O GeoGebra exibe o gráfico da função h(x) na Janela de Visualização e, na Janela de Álgebra, é exibida a expressão da função.
A função exponencial se diferencia de outra comum pelo fato da incógnita estar localizada no expoente. Na função exponencial, a base “a”, que será elevada ao expoente “x”, sempre será maior que zero e diferente de um.