A dama da noite é um arbusto de folha perene, que prefere plena exposição solar, que cresce muito e de forma desordenada, podendo atingir 3 metros de altura. As folhas são verdes claras e com forma lanceolada. A flor é amarelada em forma de estrela e mantém-se fechada durante o dia sem qualquer tipo de cheiro.
Ela é especialmente adequada para ajudar as mulheres na indústria do entretenimento: É uma entidade que não costuma revelar, gosta de champanhe, mas gosta especialmente de licores de castanha: Amaretto, Frangelico ou Pisa seria adequados. Ela também pode ajudar na criação de óleos mágicos utilizados para a atração.
Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Não tolera salinidade, geadas fortes ou frio intenso. Também pode ser plantada em vasos, com adubações e regas mais freqüentes. As podas devem ser efetuadas após a floração principal.
Como plantar a dama da noite Devido ao peso de seus ramos necessita de um suporte, que poderá ser uma treliça, cerca ou muro. Seu cultivo deverá ser ao sol, mas tolera que uma parte do dia fique em ambiente com meia sombra. O solo deverá ser rico em matéria orgânica e muito bem drenado.
Como Plantar Dama da Noite
Plantar em qualquer época do ano em local levemente sombreado ou a sol pleno, cobrindo os rizomas com 5 cm de terra solta e no mínimo 40 cm um pé do outro. A floração multicor normalmente surge nos meses de verão no final da tarde, fechando-se de manhã, daí o seu nome popular de “bela da noite”.
A semeadura é feita em recipientes com substrato poroso como os de cascas de arroz carbonizado ou terra peneirada com areia, mantido úmido e coberto com plástico até a emergência. Deixar em cultivo protegido do sol e da chuva.
O cultivo da semente de bela da manhã deve ser feito sob sol pleno, em solo fértil, bem drenável e enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. A multiplicação da semente da bela da manhã ocorre facilmente e germina no final do inverno ou início da primavera.
Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Aprecia o frio do clima subtropical ou temperado, florescendo em abundância no inverno. A despeito disso, não tolera geadas fortes, devendo ser protegida com palha ou outra forração.
Na medicina popular, suas folhas e flores são usadas para alívio de eczemas, queimaduras, inflamações da pele, dores articulares, gota, reumatismo, afecções respiratórias, problemas digestivos e tosses.
Para plantar faça covinhas de 5 centímetros e coloque 4 sementes, com um espaçamento de 15 a 30 centímetros entre as mudas. Sua germinação acontece em um período de 7 a 14 dias. Quando as mudas atingirem de 5 a 6 centímetros de altura, você deve transplantá-las para um local definitivo.
Significado de Bonina substantivo feminino [Botânica] Planta herbácea, da família das compostas, do gênero Bellis perennis, de origem europeia, com folhas serreadas e flores em branco, vermelho ou roxo, muito cultivada como ornamental; bela-margarida.
1. Cilindro em que se enrola o fio para a tecedura. 2. Cilindro em que se enrola o fio metálico dos aparelhos de física.
Significado de cor bonina: A cor bonina é um rosa com a tonalidade se aproximando ao lilás.
A planta pode ser usada no tratamento de afecções hepáticas, chagas, cicatrização, cólica, contusão, escoriações, feridas, herpes, leucorreia, machas na pele, sarda, vermes e DST. Pode ser usada ainda como cicatrizante.
Como cuidar: A calêndula se desenvolve melhor em locais com alta luminosidade, de preferência em sol pleno. Ela se adapta bem a climas diversos e é resistente às baixas temperaturas do inverno. Deve ser plantada em solo fértil e bem drenado, com bastante matéria orgânica.