As plantas se reproduzem ou por sementes ou por esporos, que são pequenas estruturas que se desenvolvem nelas e depois se desprendem, dando origem a novas plantas. As sementes são maiores e mais complexas que os esporos. O pólen é a substância que faz as plantas produzirem sementes.
A semente incha e começa a germinar, rompendo o solo, ocasião em que os cotilédones atingem a superfície. Essa etapa ocorre quando 50% dos cotilédones já são visíveis e começam a se separar, terminando quando as folhas primárias se separam e se abrem. As primeiras folhas simples (primárias) iniciam seu desenvolvimento.
A germinação pode ser dividida em três fases: embebição, indução do crescimento e crescimento do eixo embrionário.
O processo de germinação de feijão é bastante rápido. Após o feijão ter sido plantada no solo e é regado, leva apenas uma semana para que a germinar. ... Pode-se ver a planta atirar para cima do solo nessas seis semanas. No final deste período de tempo, a planta entra na fase de reprodução.
Quanto ao regime de regas – mantenha seus pés de feijão em terra úmida, sem encharcamento até o enchimento das vagens. O período de amadurecimento não requer muita água e, no final deste tempo, na verdade, quanto menos umidade será melhor.
Ao plantar é necessário apenas uma semente por cova, depositada à 4cm da superfície. Entre plantas o espaçamento deve ser de 7cm a 10cm, oferecendo assim, liberdade para que as plantas cresçam sem competir com as vizinhas. O tempo de germinação do feijão é de aproximadamente 15 dias.
Primeiro você precisa umedecer o algodão com a água. Depois forre o fundo do copo descartável com o algodão umedecido. Coloque seu feijão sobre o algodão, coloque o copo em um local iluminado e não deixe o algodão secar. Vá colocando água sempre e aos pouquinhos.
Ciclo de produção: Tem sua maturidade fisiológica entre 80 e 100 dias. [02 ; 03] Longevidade: Planta anual, vivendo até 3 meses.
Sudeste
Em mais ou menos três dias a raiz começará a aparecer e um pouco mais tarde seu feijão vai começar a nascer. Depois é só trocar seu feijãozinho de lugar e colocar num lugar onde ele possa crescer e se esparramar.
Uma semente leva uma média de 11 dias para germinar acima do solo, embora possa ser de três a 40 dias. As plantas tem então uma média de seis semanas para gerar flores, e devem produzir vagens menos de duas semanas após a fase de floração.
Em cerca de dois a três dias, já será possível ver os grãos começarem a germinar e, em mais dois a três dias depois da germinação, o grão começará a ter diversas raízes que muito se assemelham a pequenos tentáculos saindo dele.
Modo de fazer Coloque os grãos de feijão Caldo Bom crus no recipiente de vidro ou de plástico e encha-o com água. Cubra com o pedaço de tule e prenda com auxílio do elástico. Agite o recipiente e escorra bem a água (não é necessário tirar o tule).
Modo de Preparo
No geral, os brotos podem ser consumidos crus ou em preparações cozidas, como refogados, sopas e cremes. O broto de feijão é consumido principalmente em saladas.
Este broto quando se desprende do feijão no processo de cozimento aumenta considerável de tamanho e normalmente boia no meio do caldo. Remetendo a impressão de se tratar de larvar. Informamos aos nossos consumidores que todo o processo de produção dos nossos produtos estão dentro das normas dos órgãos de controle.
Use vinagre e água quente para lavar os potes Para tal, use vinagre e água quente, que serve para desinfetar e garante uma boa limpeza. O vinagre também pode ser usado na limpeza das prateleiras e em locais infestados com insetos (até mesmo em cantos de parede).
O feijão é bom para a saúde porque ele fornece carboidratos, que proporcionam energia para o dia a dia, além de nutrientes essenciais para uma vida saudável, como proteínas ricas em lisina, vitaminas (principalmente as do complexo B), sais minerais (como ferro, cálcio, potássio e fósforo) e fibras (que ajudam no bom ...
- Não há perigo. Pode comer até cru. É só a aparência mesmo - afirma o médico Ruy Laurenti, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP. A recomendação para evitar o caruncho é não armazenar arroz e farinhas por períodos muito longos.
Quando ele está estragado, os grãos ficam esbranquiçados e o caldo fica com pequenas áreas mofadas, tendendo para a cor cinza. A textura mais grossa que o normal (mesmo que o feijão tenha sido armazenado na geladeira) também pode ser um indicador, mas para dar o veredito é melhor experimentar o caldo.
Use um repelente natural Um jeito prático, eficiente e econômico de repelir os carunchos da sua cozinha é colocando um pequeno recipiente com borra de café em um cantinho qualquer do armário. A borra funciona como inseticida natural, configurando-se como uma boa solução para eliminar esses invasores.
No Brasil pequenos produtores colocam folhas de eucalipto entre as camadas de espiga de milho, como forma de combate ao caruncho. Pesquisas demonstram que folhas do eucalipto Eucalyptus citriodora possuem grande repelência ao caruncho do milho S.
Por isso, a nossa sugestão é lavar o recipiente (antes de armazenar o arroz) com uma solução de 500 ml de água quente, 150 ml de vinagre branco e um pouco de detergente. Esfregue bastante tanto a parte de dentro quanto a de fora do pote para desinfetar bem.