Ter algo como sua propriedade: 1 fruição, desfrute, retenção, gozo, monopólio, possessão, propriedade, uso, usufruto. Ter algo sob seu poder: 2 jurisdição, conquista, poder.
20 sinônimos de têm para 4 sentidos da palavra têm: São acometidos por doença ou mal: 1 sofrem, padecem, possuem, dispõem, detêm, retêm, portam, assenhoreiam, senhoreiam, conservam, guardam, hão.
Sinônimo de tem
2 trazer, levar, portar, carregar, acompanhar-se. Exemplo: Ela costuma ter sempre linha e agulha na bolsa. Conter ou ser composto por: 3 conter, incluir, abranger, compreender, apresentar, compor-se, constituir-se, comportar, encerrar, constar.
Sinônimo de deve
3 está, encontra-se, acha-se, apresenta-se. Acontece: 4 acontece, ocorre, sucede, realiza-se, passa-se, dá-se, decorre, sobrevém, transcorre, verifica-se.
O verbo fruir se refere ao ato de aproveitar vantagens, prazeres e benefícios, bem como o ato de estar na posse de alguma coisa. Assim, é sinônimo de desfrutar, aproveitar, usufruir, utilizar, gozar, curtir, possuir, ter e dispor, entre outros.
1) Quando a preposição “em” aparece antes do gerúndio, expressa circunstâncias de tempo, condição ou hipótese: Em amanhecendo, iremos para casa. 2) Para expressar tempo, a preposição “em” faz concorrência com “dentre” e “daqui”: Em cinco minutos, você será atendido.
"O qual"," a qual"," os quais" e "as quais" são usados com referência a pessoa ou coisa. Desempenham as mesmas funções que o pronome "que"; seu uso, entretanto, é bem menos frequente e tem se limitado aos casos em que é necessário para evitar ambiguidade.
Preposições essenciais: Chamamos de preposições essenciais as palavras que não desempenham outra função na língua portuguesa, atuando apenas como preposições. São elas: a, ante, até, após, com, contra, de, desde, em, entre, para, perante, por, sem, sob, sobre, trás.
1 Answer. A conjunção é uma palavra invariável que liga duas orações ou termos semelhantes de uma mesma oração. A preposição também é palavra invariável que relaciona dois termos, só que, nessa relação, um termo completa ou explica o sentido do outro. A preposição não liga orações.
De é uma preposição. Do é a contração da preposição de com o artigo definido o (de + o = do). Da é a contração da preposição de com o artigo definido a (de + a = da).
Conjunção é a palavra invariável que relaciona duas orações ou dois termos que exercem a mesma função sintática. Quando duas ou mais palavras desempenham o papel de conjunção recebem o nome de locução conjuntiva.
As conjunções coordenativas explicativas ligam duas orações em que a segunda oração expressa a explicação da ideia iniciada na primeira oração. As principais conjunções explicativas são porque, pois e que. Há, contudo, diversas outras conjunções explicativas.