COMO TOMAR ÁCIDO ALFALIPOICO? Tomar de 1 à 2 cápsulas ao dia junto as principais refeições.
Também conhecida como coQ10, é um composto naturalmente produzido pelo nosso corpo, que auxilia na produção de energia e na reconstrução das células. Ela também atua como um potente antioxidante, contribuindo com o combate aos radicais livres e com a prevenção de doenças.
PARA QUE SERVE COENZIMA Q10? Também chamada de CoQ10, a coenzima Q10 é cofator essencial na produção celular de energia, atuando na produção de ATP, principal fonte de energia celular. Esse papel é benéfico para os praticantes de atividades físicas, já que o aumento dos níveis de energia aumentam o desempenho físico.
A Coenzima Q10 em Cápsulas Nutriblue auxilia ainda na produção de energia, no controle da glicemia e reduz o risco de lesão muscular em atletas. Por ser essencial para a contração muscular, a coenzima Q10 é recomendada para indivíduos com problemas cardíacos, musculares ou que realizam atividade física.
A Coenzima Q10 está contraindicada para grávidas, para crianças e adolescentes com menos de 18 anos e para pacientes que possam ter alergia a algum dos componentes da fórmula.
A dose recomendada é de 50 a 600 mg. Além de melhorar a fertilidade, aumenta a capacidade imunológica, previne a toxemia gravídica (pré-eclâmpsia) nas pacientes com gravidez de risco e melhora a função do músculo cardíaco. Não é vendida em farmácias comuns, mas pode ser manipulada em farmácias especializadas.
A ingestão do hormônio DHEA por via oral em um período não inferior a dois meses tem demonstrado aumentar as chances de gravidez. Entretanto, este tratamento ainda necessita de mais estudos que comprovem as reais vantagens no aumento do sucesso nos tratamentos de fertilização.
A Coenzima Q10 reforça a barreira de defesa contra os danos celulares causados pela ação dos radicais livres, com isso, permitindo o desaceleramento do processo de envelhecimento cutâneo e isso pode ser traduzido na melhora do aspecto da pele.
São indicados alimentos ricos em zinco, vitamina B6, ômega 3 e antioxidantes, para estimular a produção dos hormônios sexuais e desenvolvimento dos óvulos. Deve-se ingerir pelo menos cinco porções de vegetais e frutas de cores diferentes por dia, além de consumir frutas secas e sementes 1 vez por dia.
1. Mantenha hábitos saudáveis: uma alimentação balanceada, com alimentos ricos em vitaminas, minerais e ácidos graxos como ômega 3, contribui bastante para manter óvulos e espermatozoides saudáveis. Um nutricionista, por exemplo, pode sugerir o cardápio mais adequado para cada fase.
Coloque no prato