De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a data provável do parto (DPP) é calculada para 40 semanas após o primeiro dia da última menstruação. Um bebê que nasce antes de 37 semanas é considerado prematuro e, após a 42a, pós-termo. Nos dois casos, os riscos de complicações aumentam muito.
Os pulmões são os últimos órgãos a se tornarem maduros e autossuficientes para a vida extrauterina. Eles vão funcionar somente após o nascimento, quando o bebê tiver seu primeiro contato com o oxigênio do ambiente externo. Dentro do útero não há oxigênio e os pulmões são como esponjas secas e duras.
Sonhar que está amamentando um bebê com muito leite Nele as mulheres sonham que dão demasiado leite para os bebês e que eles até acabam se entalando. É um sonho estranho, mas com um significado a revelar. Ele quer lhe transmitir que está se sentindo sufocada com algo ou alguém na sua vida.
Nesse caso, é normal que os sonhos traduzam o medo de complicações. Enquanto a mamãe não descobre o sexo da criança, a curiosidade e ansiedade podem tomar conta e a grávida acaba sonhando ora que o filho é menino, ora que o bebê é menina. Sonhos assim são super frequentes entre gestantes.
Sonhar com dores no parto Dores no parto no sonho representam problemas, e por consequência disso, períodos bem difíceis serão enfrentados por você. Não por isso você vai ficar sempre com medo desse momento chegar.
A seguir estão explicado os 5 passos essenciais para acabar com piolhos e lêndeas de forma natural: