Tabela Nutricional
Rúmen ou Bucho Friboi é o estômago do boi, ingrediente fundamental de uma receita famosa: a dobradinha. Além desse prato típico, vai bem em ensopados, cozidos e petiscos especiais. É comercializado já pré-cozido e é considerado uma ótima fonte de proteínas, rico em potássio, fósforo e sódio.
Assim como, possuem alto teor de gordura saturada e principalmente de colesterol, devendo assim, ser ingerido com parcimônia, principalmente por pessoas com doenças cardiovasculares e com colesterol elevado.
O bucho do boi serve como uma boa fonte de proteínas, além de possuir outros nutrientes importantes para o funcionamento apropriado do nosso organismo como fósforo e potássio em sua composição.
A buchada é fonte de água, proteínas e muita fibra. Além disso, a receita é rica em potássio, fósforo e sódio. Auxilia no bom funcionamento do intestino, na prevenção de diversas doenças como a diabetes e na redução do colesterol no sangue.
"A vitamina A favorece a síntese e a ligação cruzada do colágeno, além de oferecer resistência ao tecido regenerado. A vitamina C auxilia na resposta imunológica e na síntese e resistência do colágeno.
Além de ser nutritiva, a carne tem alto teor de colágeno. Por isso, você deve investir em carne de boi, miúdos e caldo de ossos. O mocotó é uma excelente fonte de colágeno, assim como o músculo bovino. Em comparação a carne bovina, o peixe tem menos colágeno.
1 – Músculo dianteiro: um dos cortes mais saudáveis do boi, é uma carne fibrosa, saborosa, pobre em gordura, mas rica em colágeno.
Pele firme: nove alimentos que você deve consumir para estimular o colágeno
Você pode comer carnes magras, quinoa, salmão, feijão, lentilha, nozes, folhas verdes, frutas vermelhas e frutas cítricas como alimentos especialmente favoráveis ao colágeno e, em termos de nutrientes, priorize a vitamina C, lisina e prolina, além das vitaminas do complexo B.
Invista em alimentos ricos em Vitamina C como laranja, limão e mamão, além de outros que contêm colágeno: carnes, gelatinas, ovos e castanhas. O uso de dermocosméticos ajuda a incentivar a produção de colágeno. Procure produtos que contenham ativos como o Retinol e alfa-hidroxiácidos.
Os melhores produtos com colágeno no mercado
Para fazer essa maravilhosa máscara, você precisará de mel, bicarbonato de sódio e creme de leite (de preferência creme de leite). Misture esses ingredientes em uma pasta lisa e aplique na pele. Deixe por cerca de 20 minutos. Lave com água morna e seque.
Receita de hidratante natural e vegetal
Para fazer a máscara, siga o passo a passo: