Depois da Saga do Infinito e o irromper do multiverso, chegou a hora de conhecermos os deuses do Universo Marvel. O lançamento de Eternos nos cinemas marca justamente a estreia desses seres quase divinos a um mundo povoado, até então, somente por super-heróis. Isso faz não apenas com que a escala de força seja alterada, mas também abre as portas para um mundo novo de histórias.
Como já vinha sendo intensamente divulgado pela Walt Disney: o filme Eternos foi lançado pela Marvel Studios em um formato exclusivo nos cinemas, algo que anteriormente já havia acontecido também com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
Os primeiros comentários e especulações sobre um lançamento de Eternos no Disney+ já começaram a surgir mesmo antes do seu lançamento acontecer nos cinemas. Em um evento realizado há meses o CEO da Disney, Bob Chapek, confirmou que a janela de exibição exclusiva dos filmes da empresa nos cinemas seria de 45 dias.
Se é para atrair o interesse para um filme que normalmente ficaria fora do radar do público ou se é porque o Marvel Studios acredita na grandiosidade do projeto, não sabemos, mas o fato é que os escolhidos para viver os Eternos é o grande atrativo até agora.
É claro que, com tanta gente aparecendo de uma só vez, o roteiro deve se concentrar em apenas parte deles, fazendo com que a maioria dos Eternos seja de coadjuvantes da trama principal. E com base em tudo o que foi dito até aqui, Ikaris e Sersi devem puxar o protagonismo para si, sendo os grandes responsáveis por reunir as divindades da Marvel para combater a ameaça dos Deviantes.
E embora o grupo não seja tão conhecido assim do grande público e nem mesmo de boa parte dos leitores de gibi, os seus personagens fazem parte de um lado muito importante da mitologia da Marvel. Isso porque são eles que conectam os super-heróis que a gente conhece com os Celestiais, as entidades cósmicas que moldaram toda a criação.
Além de Hayek e Jolie, que vivem as personagens Ajak e Thena, respectivamente, Eternos tem ainda Richard Madden, Gemma Chan, Don Lee e Kumail Nanjiani aparecendo como Ikaris, Sersi, Gilgamesh e Kingo. O restante do grupo é formado por nomes não tão conhecidos assim do grande público, como o dos atores Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan e Lia Mchugh.
Já no lado dos vilões, há uma grande incógnita sobre quem dá a voz a Kro, o líder dos Deviantes. Inicialmente, especulava-se que o personagem seria dublado pelo ator Dan Stevens, mas o nome de Bill Skarsgård (It: A Coisa) passou a ser dado como o mais provável para dublar o alienígena.
E se esse argumento não é lá tão interessante ou criativo, o grande destaque de Eternos deve mesmo ficar na relação entre seus personagens. O grupo parece ser bem variado e a dinâmica entre eles é ótima, com cada membro do grupo apresentando uma personalidade única. O foco provavelmente vai ficar no triângulo amoroso entre Ikaris, Sersi e Dane Whitman, mas pode ter certeza que nomes como Phastos e Kingo vão roubar a cena.
Ainda não está claro como o estúdio pretende conectar esses deuses com a história dos Vingadores que a gente já conhece. Os trailers explicam que o uso das Joias liberou uma energia e deu início a algum evento cósmico, mas o real impacto disso ainda não está claro. Ao mesmo tempo, sabemos que os Eternos têm ciência de quem são os Vingadores e o que aconteceu com eles na luta contra Thanos.
Por ser um grupo de personagens bastante desconhecidos até mesmo de boa parte dos leitores de quadrinhos, a Marvel pode levá-los para os cinemas com bastante liberdade, sem se preocupar tanto com a cronologia apresentada nos gibis. Isso faz com que o papel dos Eternos no MCU seja uma enorme incógnita.
A decisão de lançar ‘Eternos’ exclusivamente nas telonas é importante, e não apenas para os próprios cinemas que precisam do tipo de participação que um filme da Marvel pode proporcionar. Como ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, o filme de Chloé Zhao (vencedora do Oscar por ‘Nomadland’) é outro que prega e defende a diversidade – além de ter uma mulher asiática por trás das câmeras, o elenco é uma mistura de idades e etnias e, supostamente, apresentará o primeiro super-herói gay do Universo Cinematográfico (MCU). Caso a produção de Cretton não tivesse atendido as expectativas do estúdio, particularmente devido aos comentários de Chapek, um atraso do longa estrelado por Salma Hayek e Angelina Jolie só teria desconsiderado aos olhos do público os esforços do Marvel Studios para melhorar o fator representatividade pós-‘Pantera Negra’.
Chega nesta quarta-feira (12), no Disney+, o filme Eternos, da Marvel, que estreou nos cinemas em 2021 e dividiu opiniões, confira o horário de estreia abaixo.
Os personagens têm relações com diversos universos já conhecidos pelos fãs de filmes de heróis, como os Guardiões da Galáxia, os Vingadores, até mesmo Thanos.
Mais do que isso, ele explica que o uso das Joias do Infinito por Thanos e pelos Vingadores gerou energia o suficiente para dar início a um evento que eles chamam apenas de Despertar. Não fica claro do que se trata, mas é claro que esse vai ser o grande perigo que Ikaris e companhia vão precisar impedir. Por isso, vemos Ajak buscando os Eternos espalhados ao redor do mundo. Ao mesmo tempo, temos a primeira grande aparição de Kro, o líder dos Deviantes aprisionando Thena.
Já foi confirmado que os Deviantes, os arqui-inimigos dos Eternos, estarão no filme, mas nada de dar as caras no primeiro trailer.