Faça como o Pequeno Príncipe, que a cada manhã retirava todas as sementes dos imensos baobás de seu pequeno planeta, por medo de que crescessem demais e de que suas gigantescas raízes destruíssem o que ele tanto amava. ...
Resposta: O pequeno príncipe deixa seu planeta por causa da rosa. Explicação: ... Ele deixa seu planeta por quê se irrita com a vaidade de sua flor, mas quando está longe não para de pensar em como são importantes um para o outro.
Resposta. ele visitou um planeta habitado por um preguiçoso que deixou três baobas crescerem e tomar conta do planeta inteiro.
Os adultos preferem números e ideias práticas, mas eles se esquecem de olhar além da superfície, deixar fluir e ser criativo. A medida que eles perdem a curiosidade, tornam-se mais passivos. O que diz a ciência: A criatividade e a imaginação trazem benefícios para sua saúde.
A obra foi escrita na época da Segunda Grande Guerra (1939-1945) e ao citar tal afirmação, o personagem nos chama a atenção para o que é, de fato, essencial ao homem.
O final da vida de Saint-Exupéry é tão misterioso quanto o fim de O Pequeno Príncipe. Depois de voltar à força aérea francesa, em uma missão de reconhecimento em 1944, seu avião desapareceu e ele nunca mais foi visto. Não se sabe se ele foi abatido por um inimigo ou caiu, e o corpo do autor nunca foi recuperado.
31 de julho de 1944
Apesar disso, o piloto faz vários desenhos para o Pequeno Príncipe e revela que a sua visão do mundo é mais parecida com a de uma criança. O piloto simboliza a atitude de perseguir e lutar pelos sonhos. A sua busca pelo poço no deserto revela a importância de aprender as lições através da exploração pessoal.
BAOBÁS