A forma mais fácil de fazer isso é inserindo dois dedos na curva da haste para forçá-la para fora da parte superior do cadeado. Com isso, os pinos de travamento na parte interna ficarão na posição correta para abrir o cadeado. Antes de passar para o próximo passo, verifique se retirou a parte solta restante da haste.
Método 2 de 2: Abrindo a fechadura
Para esses, a solução é estourar o cadeado. Um jeito fácil de fazer isso é com o uso de duas chaves de boca. Basta colocar cada chave em uma parte do arco da tranca de forma que crie duas alavancas. Force as duas chaves uma contra a outra e eventualmente a parte lateral do cadeado vai ceder.
Como Fazer Coloque as duas chaves de boca no cadeado, com a ponta de cada ferramenta na parte de dentro, ambas apontando para frente, como mostra a imagem abaixo: Os cabos da chave, após posicioná-las, devem ficar em formato de “V”, como o cabo de um alicate ou tesoura.
Bata levemente no cadeado com um martelo pequeno, para quebrar o selo de ferrugem. Bata sobre o cadeado, perto dos buracos da barra, mas não use muita força, apenas algumas batidas leves. Use a alça para bater na abertura da chave e na barra curva.
Puxe a chave um pouco para fora do orifício, até ser visível o primeiro corte dela (assinalado na imagem ao lado). Em seguida, dê um golpe para dentro e, muito rapidamente, rode-a para abrir o cadeado. Provavelmente você não abrirá o cadeado à primeira, pois é tudo uma questão de timming.
O cadeado oferece uma defesa superior na comparação com outros modelos que têm chave para a abertura ou ao fechamento. Ao contrário dos cadeados comuns com 1 pino, os modelos Papaiz trabalham com 4 pinos. Isto significa que esta versão tem 400% a mais de segurança.
Use a fechadura para curvar a ponta do grampo no formato de gazua. Insira na fechadura aproximadamente 1 cm do grampo, com a face plana voltada para cima. Empurre a parte externa do grampo para a esquerda a fim de curvar a ponta ligeiramente. Você precisará distorcê-lo apenas alguns milímetros.
Tabela de Comparação dos Melhores Cadeados com Chave
Melhor Cadeado: Como Escolher os Melhores Modelos
Cadeados que possuem de 4 a 10 pinos são mais indicados para portões pequenos, já para portões grandes externos, o de 16 pinos é o mais indicado por ter maior nível de segurança. Além disso, utilizar o cadeado junto a uma corrente, ainda que pequena, para fechar o portão, é o mais indicado.
Os cadeados com chave tetra são ainda mais seguros do que os cadeados com chave comum. Por tanto, são a melhor opção para quem valoriza proteção extra. Uma chave comum tem uma face apenas. A chave tetra possui quatro, cada uma com um segredo de quatro pinos.
O cadeado no formato de U (ou U-lock) é o mais recomendado para prender bicicletas. Isso pois dificilmente podem ser rompidos com um alicate, ferramenta usada pela maioria dos bandidos.
Com tecnologia própria, o cadeado dispara um alarme sonoro de 110 decibéis ao menor movimento ou impacto. O cadeado pode ser usado em motos, bicicletas, portas, portões, armários, entre outras aplicações. A trava possui chave especial que impossibilita sua cópia e vem acompanhado de mais duas chaves reservas.
Tamanhos de cadeados
O primeiro ponto para entender a medida de cadeados é saber como funciona a classificação. Cada um deles é definido por uma marcação do tipo CR XX. Nesse caso, XX é o tamanho do corpo. Então, se um cadeado tem uma marcação CR 25, ele possui 25 mm de comprimento, ou 2,5 cm.
Dimensões