Como Fazer um Curriculum Vitae Incrível
Estrutura do currículo em 2021
Um modelo de currículo atual pode ser a primeira impressão que o recrutador precisava para te chamar para uma entrevista. ... Um modelo de currículo atualizado não vai te fazer conseguir a entrevista, mas fará seu currículo ser lido.
O currículo deve ser objetivo pois além de informar seu objetivo é poupar tempo realizando entrevistas com diversos candidatos, por isso é importante que você informe apenas coisas relevantes para sua vida profissional, caso tenha muitas qualificações resuma e não conte tudo detalhe por detalhe.
Veja a seguir como estruturar corretamente as informações para ter um currículo perfeito:
Como falar das suas experiências profissionais anteriores
Veja como deve ser a seqüência das informações no seu currículo:
Primeiramente devemos definir que informações são relevantes para conter num Currículo e a sua ordem de apresentação. Portanto, em primeiro lugar devem entrar os dados pessoais do candidato, seguido por objetivos profissionais, formação acadêmica, principais qualificações e histórico profissional.
10 informações desnecessárias em um currículo
Não precisa colocar endereço no currículo. ... Quando recrutadores olham um currículo, eles assumem que o candidato pode trabalhar naquela empresa. Portanto, você não perde nenhum ponto em deixar seu endereço de fora do currículo. Apesar disso, você pode escrever seu endereço no curriculum vitae se você quiser.
Portanto, para que o seu currículo esteja completo e possa ajudar a empresa, inclua todos os dados completos com nome, rua, CEP, bairro e naturalmente todos os detalhes para facilitar o contato.
Nesse tópico deve constar: Endereço residencial completo – (indicar rua, avenida, estrada, etc; o número da residência , se for apartamento mencionar o número do bloco e apartamento, indicar o bairro e não esquecer de colocar o CEP).
Caso esteja cursando o ensino médio, deve-se preencher esse campo informando o ano de conclusão do Ensino fundamental e a previsão de conclusão do Ensino Médio. Se o candidato já possui ensino médio completo, não é necessário colocar o ensino fundamental, apenas o Ensino Médio.
É o período onde os alunos desenvolvem suas habilidades de aprendizado, além de desenvolver a capacidade de compreensão do ensino. A escolaridade também está relacionada com a progressão do ensino na escola.
Na realidade, os cursos técnicos são uma extensão, uma complementação ao Ensino Médio. No currículo, as informações a respeito de seu curso técnico devem estar dispostas no tópico destinado à formação acadêmica. Não esqueça, porém, de valorizar os detalhes de seus cursos e do período em que eles foram realizados.
2. Como colocar o curso de inglês e outros idiomas no currículo
Ensino Fundamental: Dividido em anos, que vão do 1º ao 9º ano e as idades vão de 6 a 15 anos, cronologicamente um ano para cada série. ... Para nascidos depois de 31 de março, matriculam com 7 anos de idade. Ensino Médio: Divididos em 3 séries que vão dos 15 a 18 anos, cronologicamente um ano para cada período.
Classificações de grau de instrução
Você apenas precisa ir ao site da Secretaria de Educação e acessar a Consulta Pública de Concluintes. Para realizar a consulta de escolaridade somente pelo nome é necessário visitar o site da Secretaria Escolar Digital, na aba concluintes. Como consultar escolaridade pelo site do Mec.
Para consultar o número do RA de alunos de escolas públicas, é necessário acessar o site da Secretaria da Educação do estado em que está matriculado. Em alguns estados, o RA pode ser consultado ao informar apenas o município, escola, nome do aluno, data de nascimento e nome da mãe.
O nível 1 compreende as pessoas com ensino fundamental incompleto, o nível 2 compreende as pessoas com fundamental completo e médio incompleto, o nível 3 as pessoas com ensino médio completo ou superior incompleto, o nível 4 compreende as pessoas com nível superior completo e o nível 5 compreende pessoas com alguma pós ...
ensino superior