EQST

Qual O Tema Do Poema Profisso De F?

Qual é o tema do poema profissão de fé?

O tema da obra poética "Profissão da " é a exaltação do valor poético.

Como era a vinda para o Brasil no navio negreiro resumo?

O tráfico negreiro foi uma atividade realizada entre os séculos XV ao XIX. Os prisioneiros africanos eram comprados nas regiões litorâneas da África para serem escravizados no continente europeu e no continente americano. Essa migração forçada resultou na chegada de milhões de cativos africanos ao Brasil.

Quantos versos e estrofes tem o poema Navio Negreiro?

O Navio Negreiro é um poema composto de seis partes de organização estrófica variada – quadras em decassílabos, décimas em redondilhas, estrofes de seis versos em decassílabos e hexassílabos, mais uma vez décimas em redondilha e estâncias em oitava rima.

Como Castro Alves descreve o mar?

Na primeira parte, Castro Alves descreve o ambiente tranquilo do mar. São poemas que cantam a beleza do ventos, do céu, do mar. O poeta descreve essa parte como uma cena de amor, observando com simpatia a travessia. Como turba de infantes inquieta.

Por que Castro Alves escreveu o poema Navio Negreiro?

Castro Alves é conhecido como o “poeta dos escravos” devido aos seus poemas sociais em que denunciava a escravidão com indignação e expressividade. Quando O Navio Negreiro foi escrito o tráfico de escravos já havia sido proibido no Brasil (Lei Eusébio de Queirós – 1831), porém ainda persistiam as consequências disso.

Qual o assunto desenvolvido em cada uma das três partes do trecho lido?

a) Qual é o assunto desenvolvido em cada uma das três partes do trecho lido? R: Bom, as duas primeiras partes parecem falar sobre o transporte dos negros pelos navios negreiros, e inclusive tem a visão de uma mulher negra lá de dentro. E o ultímo talvez falando do ponto de vista dos escravos já transportados.

Qual é a crítica presente no poema lido o navio negreiro?

Resposta. Na realidade era uma denúncia da miséria a que eram submetidos os africanos na travessia cruel do oceano.

Porque a orquestra é considerada irônica pelo eu lírico?

b) Por que a orquestra é consideradairônicapelo eu lírico? R: A orquestra é “irônica”, pois ao invés de produzir música empreende a tortura.