1 agradável, jovial, álacre, animado, animoso, aprazerado, bem-disposto, bem-humorado, contente, divertido, exultante, feliz, festejador, festivo, folgazão, foliador, fortunoso, galhardo, jubiloso, jucundo, ledo, lépido, prazenteiro, radiante, risonho, satisfeito, sorridente.
O contrário de alegria é: Contrário de felicidade: 1. tristeza, desânimo, descontentamento, entristecimento, abatimento, esmorecimento, injucundidade, melancolia, misantropia, misantropismo, tristura, acabrunhamento.
O contrário de cedo é: Contrário de prematuramente: 1. tarde, tardiamente, com atraso, com tardança, serodiamente, inoportunamente, fora de hora.
Contrário de repleto: 1. vazio, vago, esvaziado, oco, limpo, desprovido, desguarnecido, despejado.
1 prematuramente, antes do tempo, com antecedência, temporãmente.
O contrário de difícil é: Contrário de complicado: 1. fácil, simples, tranquilo, moleza, suportável, aceitável, tolerável, folgado, desafogado, natural, espontâneo, pacífico, pacato.
Antes do tempo ou da hora adequada; prematuramente: Ele nasceu mais cedo do que era suposto; 2. Em breve, depressa ou dentro em pouco; ... Nas primeiras horas da manhã ou de madrugada.
Significado de cedo Como um advérbio indicativo de tempo, antecedência e rapidez. Deve ser utilizado sempre que se pretender se referir a algo realizado prematuramente.
Em se tratando de um advérbio indicativo de antecedência, brevidade e rapidez, a forma correta de escrita da palavra é cedo: Ainda é cedo para irmos.
De manhã cedo não é redundância. ... Porque ao dizer "de manhã" já se disse ser em horário cedo do dia. De manhã jamais poderia ser tarde.
Porém, o Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências de Lisboa inclui «mais cedo ou mais tarde» e «mais tarde ou mais cedo» como expressões equivalentes.
Mais tarde, posteriormente, em ocasião futura: volte mais tarde.
1 - "Mas" é uma conjunção adversativa e equivale a "porém", "contudo", "entretanto", "no entanto". Por exemplo: Fez muita força para abrir a porta, mas não conseguiu. 2 - " Mais" pode atuar como pronome ou advérbio de intensidade, opondo-se geralmente a "menos". Por exemplo: Ela fez mais trabalhos durante o ano.
“Mas” e “mais” também apresentam outras classificações. “Mas” pode ser, além de conjunção, substantivo masculino. E “mais”, além de advérbio, pode ser adjetivo e substantivo masculino. O português é uma língua incrível.
Mais é um advérbio de intensidade e sempre será utilizado em oposição à palavra menos. Atenção: Não confunda mas com más! A palavra más, quando grafada com acento agudo, é o feminino de boas e o plural de má.
Resposta. Resposta: Vamos parar.
A expressão modalizadora pode ser é um conjunto bastante solicitado nas relações interpessoais. São familiares aos usuários contemporâneos do português usos de pode ser como em (1) e em (21), entre outros. (2) — Você está querendo provar que Deus é justo. ... — Pode ser.