Cremação é uma técnica funerária que visa reduzir um corpo a cinzas através da queima do cadáver. O método comum no mundo ocidental é a cremação do cadáver em fornos crematórios desenvolvidos para esse fim.
Em casos onde o falecimento tenha ocorrido por morte violenta, ou seja, homicídio, suicídio, acidente de trânsito ou qualquer tipo de morte sob suspeita, a cremação de corpos é proibida judicialmente.
No Espiritismo/Kardecismo a cremação é uma prática bem aceita, mas pede-se que seja respeitado o tempo de 72 horas, que é o período necessário para o espírito se desvincular do corpo material. Nossos crematórios, inclusive, estão preparados para respeitar e esperar esse tempo.
O processo consiste em submeter o corpo a uma temperatura de aproximadamente 1000°C em um local apropriado, desenvolvido especificamente para esse fim. É um processo que só pode ser feito 24 horas após o óbito.
Como identificar um diamante bruto. Diamantes brutos são frequentemente confundidos com materiais parecidos, como a zircônia cúbica, a moissanita e o quartzo. A maneira mais fácil de identificar um diamante bruto verdadeiro é usando um testador de diamantes a baterias.
A estrutura do diamante é constituída de átomos de carbono puro dispostos nos quatro vértices de um tetraedro e um único no seu centro. Devido a essa disposição geométrica, o diamante é bastante compacto, possui alta densidade (3,5g/cm3) e é a substância natural mais dura que se conhece.
O carbono, quando na fase diamante, apresenta seu primeiro estado eletrônico excitado à energia de 6eV, que é mais elevada do que a energia do fóton da luz visível (entre 1,8 e 3,1 eV). Assim, a luz não pode ser ab- sorvida e atravessa o diamante que é visto, então, transparente.