As macroplaquetas, também chamadas de plaquetas gigantes, correspondem a plaquetas de tamanho e volume superior ao normal de uma plaqueta, que possuem cerca de 3 mm e volume de 7.
A doença do carrapato é uma infecção grave causada por hemoparasitas que atacam o sangue do cachorro e pode levar à morte. O carrapato raramente contamina gatos e seres humanos, mas não é impossível. A doença do carrapato se apresenta de duas formas: erliquiose, uma bactéria, e babesiose, um protozoário.
Doença do carrapato sintomas
Já com o exame de sangue (hemograma), o médico veterinário poderá identificar as alterações provocadas pela doença, como a anemia e a baixa quantidade de plaquetas no sangue. Caso os agentes da doença do carrapato sejam visualizados, o diagnóstico é fechado de maneira definitiva.
Como se Transmite a Doença do Carrapato A doença do carrapato ou Febre Maculosa é transmitida através da picada de um vetor. Pessoa doente não transmite a infecção para outra pessoa.
4. Use uma ferramenta de remoção de carrapatos para torcer e retirar o carrapato do seu gato
Existem vários remédios para eliminar carrapatos em gatos que você pode preparar com o vinagre branco ou vinagre de maçã, sendo estes os mais eficazes: Misture água e vinagre em partes iguais, molhe um pano limpo na solução e esfregue a pele do gato fazendo uma suave massagem.
De acordo com a infectologista Joana Darc Gonçalves da Silva, nos humanos, esses aracnídeos podem causar desde pequenas manifestações alérgicas, em que a pessoa tem escoriações e manchas vermelhas pelo corpo, até algumas doenças como a febre maculosa, transmitida pelo carrapato infectado com bactérias da família ...
Eles precisam ter o contato com a doença por meio de um hospedeiro para que se tornem vetores. Tanto no homem quanto nos outros animais, estima-se que é preciso que um carrapato infectado fique por pelo menos quatro horas fixado no corpo para transmitir alguma enfermidade.