Relativo ou pertencente à Bolívia. ... Natural, habitante ou cidadão da Bolívia.
Países
Os principais são o espanhol, seguido do quíchua, aimará e ainda tem mais 34 línguas indígenas. ... A tradição boliviana conjuga influências na música e dança pré-inca, espanhola e amazônica.
La Paz
A Bolívia, país da América do Sul, tem duas capitais, La Paz e Sucre. O presidente e o poder legislativo ficam em La Paz, que é a capital administrativa.
Tem aproximadamente 2 087 597 habitantes. Embora Sucre continue legalmente a ser a capital do país, La Paz é a sede do governo da Bolívia desde 1898.
Resposta: Não possui em seu território litoral marítimo. É em seu território que a cordilheira dos Andes atinge largura máxima (650 quilômetros). É também onde se localizam o árido altiplano andino e as principais cidades, como La Paz, a capital mais alta do mundo, com 3.
Extremamente diversificada, a vegetação boliviana varia da rala vegetação das cordilheiras até a luxuriante floresta tropical da Bacia Amazônica. O planalto é essencialmente uma área de pastagens, que se elevam até o limite das neves.
A Bolívia possui duas cidades como capitais, La Paz (sede do governo e administrativa) e Sucre (legal). As cidades bolivianas que apresentam maior concentração populacional são: Santa Cruz de La Sierra (1.
Lista de cidades na Bolívia por população
O país está estruturado política e administrativamente em nove departamentos, 112 províncias, 327 municípios e 1384 cantões. Existem 11 municípios autônomos indígenas originários camponeses.
- Bolívia: tem duas capitais desde a Guerra Civil de 1825. Sucre é a oficial, onde está o Judiciário, e La Paz é sede do Executivo e Legislativo (veja a imagem ao lado).
Israel designou Jerusalém como sua capital, e é ela a sede de governo....Atualmente com mais de uma capital.
Cidade do Cabo
Joanesburgo
A África Mediterrânea, situada ao norte do deserto do Saara, é composta por apenas cinco países (Marrocos, Argélia, Tunísia, Líbia e Egito), além do território do Saara Ocidental. Já a África Subsaariana, compreende toda a área localizada ao sul do Saara, correspondendo a mais de 75% do continente.