adjetivo Idoso; muito idoso.
Que cerca, envolve ou rodeia. Que cultiva uma cerca.
Significado de Adum substantivo masculino Bolo feito de milho, azeite e mel. Etimologia (origem da palavra adum). Do ioruba ãdùn.
Significado de Transeunte Que não permanece por muito tempo no mesmo lugar; diz-se da pessoa que está de passagem. Que caminha; diz-se da pessoa que anda a pé por certo local.
São crimes transeuntes, por exemplo, a calúnia (CP, art. 138), a difamação (CP, art. 139), a injúria (CP, art. 140), todos estes se praticados por meio verbal.
Em síntese, os crimes de "olvido" são os crimes omissivos impróprios culposos. ... No crime omissivo próprio há somente a omissão de um dever de agir, dispensando-se, em regra, a investigação sobre a relação de causalidade naturalística, imposto normativamente (são delitos de mera conduta) de forma geral (a todos).
CRIME SOCIAL: todo crime que atinge 10 ou mais pessoas. ... Essas más ações tem provocado grande atraso no desenvolvimento social e económico do país, um verdadeiro lesa pátria.
Segundo essa escola Positivista, o delito é um fato social produzido por causas biológicas, físicas e sociais. O homem é induzido ao crime, impelido por fatores geradores do comportamento criminoso, e pelo fato de conviver em sociedade ele se faz sujeito de direitos e deveres e por isso é responsável.
Municípios com maior desigualdade econômica possuem maiores taxas de criminalidade. ... A correlação dos dados Gini [medida de desigualdade e concentração de renda] com os indicadores de segurança pública apontam uma relação proporcional: quanto maior a desigualdade, maior o índice de criminalidade.
Não é a pobreza, mas sim a desigualdade -em todas as suas formas- que aciona o estopim da violência urbana. ... O que gera violência, diz, é a "desestruturação urbana, desestruturação das sociedades, das comunidades em relação ao que elas esperam, ao que elas têm e ao que elas vêem".
Quais são as principais causas da violência urbana?
Porque não é só nas grandes metrópoles que a violência é cenário principal,a pobreza em si só não leva a nenhum individuo a ser um criminoso,violento ou um ceral Killers ,ha vários fatores que englobam essa questão,como o fato da educação nos bairros pobres e favelas, a falta de infraestrutura em locais menos ...
"A desigualdade social está entre as maiores causas da violência entre jovens no Brasil. ... Apesar de ser um agravante das situações de violência, os números divulgados pela pesquisa mostram que a pobreza não é preponderante para o comportamento violento, mas sim a desigualdade social.
A desigualdade social no Brasil é um problema que afeta grande parte da população. Isso decorre da falta de acesso à educação de qualidade e a dificuldade de acesso aos serviços básicos (como saúde), por exemplo. Logo, é possível de ser percebido, sobretudo, por meio do desemprego e da violência.
Segundo relatório de ONU (2010) as principais causas da desigualdade social são: