Como dito acima, Dark é uma série sobre viagens no tempo - e daí vem grande parte da complexidade da trama: o público acompanha tudo o que aconteceu na pequena cidade fictícia de Winden, na Alemanha, principalmente nos anos de 1953, 1986 e 2019 (ou seja, em pontos-chave de dois ciclos de exatamente 33 anos cada).
Na 2019 de Dark, existe um buraco de minhocas em uma caverna, na pacata cidade de Winden. É ele o responsável pelo sumiço de diversas crianças – entre elas, Erik Obendorf, visto pela última vez no dia 22 de outubro, e Mikkel Nielsen, desaparecido em 4 de novembro.
Confira 5 coisas que você precisa saber antes de assistir Dark
27 de junho
Neste terceiro mundo, o mundo original, o cientista H.G. Tannhaus cria uma máquina para voltar no tempo. Porém, em vez de conseguir o seu ojetivo, ele acaba dividindo seu mundo em duas realidades: uma com Jonas (e Adam) e outra com Martha (e Eva).
A temporada final de Dark começa quase exatamente de onde a segunda se encerrou. Minutos antes de o apocalipse cair sobre a cidade de Widen, Jonas Kahnwald (Louis Hofmann) assiste Adam (Dietrich Hollinderbäumer), sua maligna versão mais velha, assassinar sua amada Martha (Lisa Vicari).
O que esperar da 3ª temporada de Dark?
Aleksander Köhler
O vilão é ninguém menos que uma versão do protagonista, Jonas. Essa versão, no entanto, assumiu o nome de Adam. Como foi revelado recentemente, Dark acabará após a terceira temporada.
Como é mostrado no episódio 2x6 de Dark, Adam possui uma cicatriz em seu pescoço, podendo indicar que, por baixo do rosto deformado, pode ser a versão de Jonas no futuro. Afinal, Jonas, quando adulto, tenta se enforcar, mas é interrompido por Elizabeth e aquilo deixa uma marca, podendo ser a mesma que é vista em Adam.
Noah (Mark Waschke) é um dos personagens mais misteriosos da série alemã Dark (disponível na Netflix). O padre tenta a todo custo desvendar os segredos da viagem no tempo. ... Criaremos uma máquina do tempo que reordene tudo, o começo e o fim.”
Como se sabe, Charlotte é, ao mesmo tempo, filha e mãe de Elizabeth. ... A garota foi criada na década de 70/80 por H.G Tannhaus, conheceu Peter e teve duas filhas: Franziska e Elizabeth. No dia do apocalipse, porém, acabou viajando no tempo para 2053, quando conheceu a versão mais velha de sua filha.
A segunda temporada de Dark revelou que os pais de Charlotte são Noah, o misterioso padre que estava por trás dos desaparecimentos na cidade, e Elisabeth, a própria filha de Charlotte. No futuro, Elisabeth engravidou em um relacionamento com Noah.
Noah e Elisabeth são os pais de Charlotte, o que significa que Charlotte é a mãe da própria mãe dela. Mais estranho ainda é o fato de ambas serem avós delas mesmas.
Charlotte Doppler Charlotte é a delegada de Winden. Ela foi criada por seu avô, H. G. Tannhaus, é casada com Peter e mãe de Franziska e Elisabeth.
Ulrich Nielsen
Tanto Michael quanto Martha, nas visões, estão cobertos por uma substância escura. Nunca foi explicado o que era, porém, se parece bastante com o césio — o material radioativo que criou os portais de viagem no tempo. Mas, novamente, a presença dessa visão nunca foi totalmente explicada na série.
Elisabeth Doppler é filha da detetive Charlotte com Peter Doppler. Ela é surda e também a caçula do casal. Quando o apocalipse de 2020 acontece, a garota está no bunker com seu pai e outras pessoas. Ela é uma das poucas sobreviventes do acontecido e a vemos adulta em 2053.
Isto porque, embora ele fosse um jovem em 1921, ele acabaria conhecendo sua esposa em 2020 e ambos teriam uma filha que eventualmente volta atrás no tempo. Percebemos, então, que os pais de Charlotte são Noah e Elisabeth Doppler, a própria filha de Charlotte.
O jovem Noah é vivido por Max Schimmelpfennig, enquanto sua versão adulta é interpretada por Mark Waschke.
Noah (Mark Waschke) é um dos personagens mais misteriosos da série alemã Dark (disponível na Netflix). O padre tenta a todo custo desvendar os segredos da viagem no tempo. O único problema é que, para atingir esse objetivo, ele sequestra meninos inocentes e realiza experimentos neles.
A versão do sequestrador já idosa, em 2019, está em um asilo, arrependido de todo o mal que causou às crianças. Após ser confrontado por Ulrich, ele decide voltar ao passado para tentar convencer sua versão mais jovem dos anos 1980 a interromper toda a ajuda que vem fornecendo a Noah.
7 séries para assistir se você gostou de Dark da Netflix
Stranger Things Ambientada nos anos 80, a série que apresenta um universo alternativo tem muita relação com os temas abordados em Dark. Aqui, crianças unem-se contra um inimigo desconhecido em meio a uma conspiração governamental. Já está em sua quarta temporada.
Por que 'Dark' se tornou a melhor série da Netflix? Recentemente, uma pesquisa feita no Rotten Tomatoes elegeu Dark como a melhor série original Netflix. A produção criada por Baran Bo Odar e Jantje Friese interliga quatro famílias da pequena cidade de Winden por meio de laços temporais e consanguíneos e segredos.
Uma das teorias criadas com base no que é apresentado na 3ª temporada está relacionada ao intrigante personagem cego Gustav Tannhaus, um dos primeiros membros do Sic Mundus. O sobrenome já possui toda uma importância no enredo de Dark, já que é H. G.
Como é mostrado no episódio 2x6 de Dark, Adam possui uma cicatriz em seu pescoço, podendo indicar que, por baixo do rosto deformado, pode ser a versão de Jonas no futuro. Afinal, Jonas, quando adulto, tenta se enforcar, mas é interrompido por Elizabeth e aquilo deixa uma marca, podendo ser a mesma que é vista em Adam.
Série extremamente verborrágica e superestimada. A última temporada com 7 episódios com muita encheção de linguiça e personagens inseridos aleatoriamente para agitar a trama, somente. Economize tempo e pule direto para o último episódio que com um grande "deus ex machina", resolve tudo. ... Para mim a série é muito ruim.