Enfermagem trabalha com o meio ambiente que interfere na saúde e na qualidade de vida das pessoas, um ambiente saudável propicia melhores condições de vida à população. A enfermagem deve estar atenta, pois não é necessário tratar só a doença, e sim tratar o meio contaminante.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), Saúde Ambiental são todos aqueles aspectos da saúde humana, incluindo a qualidade de vida, que estão determinados por fatores físicos, químicos, biológicos, sociais e psicológicos no meio ambiente.
Dentre os principais impactos ambientais negativos causados pelo homem, podemos citar a diminuição dos mananciais, extinção de espécies, inundações, erosões, poluição, mudanças climáticas, destruição da camada de ozônio, chuva ácida, agravamento do efeito estufa e destruição de habitats.
As principais atividades causadoras dos impactos ambientais no planeta são a mineração, a agricultura, a exploração florestal, a produção de energia, os transportes, as construções civis como estradas e cidades, além das indústrias básicas químicas e metalúrgicas.
Resposta. Resposta: inchaço das cidades, falta de infraestrutura, desemprego, desigualdade social, violência, exclusão social, saúde pública precária, educação precária, entre outros.
limitação do fluxo de pessoas e mercadorias; alto índice de acidentes fatais; ineficiência do transporte público; poluição do meio ambiente.
Dentre os principais problemas que os paulistanos relatam estão a violência – que teve redução de 12 pontos percentuais nas menções –, a criminalidade, o trânsito e a desigualdade. Já a avaliação da gestão de Bruno Covas (PSDB) na prefeitura de São Paulo registrou melhora na edição atual da pesquisa Viver em São Paulo.
As grandes cidades brasileiras enfrentam diversos problemas, destacam-se as questões da moradia, desemprego, desigualdade social, saúde, educação, violência e exclusão social. O acesso à moradia com as devidas condições de infraestrutura (saneamento ambiental, asfalto, iluminação, etc.)
De uma maneira geral, os maiores problemas de mobilidade urbana que a cidade de São Paulo enfrenta são: elevada ocupação do espaço urbano, alto número de usuários de transporte individual, tendo em vista à falta de opções de transporte alternativo ou público ou de opções que ofereçam o mínimo de qualidade e conforto ...
Cracolândia: Um grande problema da capital paulista é a expansão das cracolândias, regiões de intenso tráfico de drogas e prostituição. Para o novo prefeito de São Paulo, João Doria, a erradicação dessas zonas aconteceria por meio da internação compulsória.
E cresceram especialmente os serviços prestados às empresas. Assim, a cidade de São Paulo chegou a 1960, ano em que foi oficializada pelo censo nacional como a maior e mais rica cidade do país, com 3.
Esperança é o principal sentimento relacionado à cidade de São Paulo, citado por 3 em cada 10 pessoas entrevistadas. Em seguida, gratidão (19%); decepção (17%); e frustração (16%). 42% das pessoas entrevistadas declaram se sentir muito incluídas na comunidade/bairro onde moram. Já 25% afirmam não se sentir incluídas.
São Paulo é o lar de pessoas de todos os lugares do mundo. Entre brasileiros, norte-americanos, japoneses ou italianos surge uma cultura rica e global. É gente com os mais diferentes sotaques, descendências, costumes e tradições. Essa reunião faz com que São Paulo seja o berço de centenas de manifestações culturais.
O Estado de São Paulo possui habitantes, segundo as estimativas populacionais da Fundação SEADE, em março de 2021. Essa população está distribuída por uma área territorial de 248.
O município de São Paulo permanece sendo o mais populoso do país, com 12,3 milhões habitantes em 2020.