Junho, julho, agosto e setembro: são os meses mais frios do ano. As temperaturas ficam quase sempre abaixo dos 10 ºC e, se vier uma massa gelada, pode ficar abaixo de zero. Embora seja raro, pode até nevar em Montevidéu. Ou seja, é tempo de usar jaqueta noite e dia.
A primavera vai de setembro a dezembro. Esta é a melhor época para ir a Montevidéu se você não quer lidar com os extremos de temperaturas. O termômetro marca em torno dos 18 graus. Além disso, fugir da umidade e do calor do verão e evitar o frio do inverno vai lhe permitir explorar a cidade com mais tranquilidade.
Março à Maio Mesmo em dias ensolarados recomendamos a quem vai visitar o Uruguai que estejam sempre prevenidos contra o frio, já que as temperaturas podem cair rapidamente ao final das tardes! Época com um número de turistas menor, mas as atrações turísticas continuam seguindo com bastante visitas.
Montevidéu em novembro
Roteiro de 5 dias no Uruguai
Montevidéu em abril
10 atrações imperdíveis para conhecer no Uruguai
Montevidéu em maio
O meio de entrada mais comum para se chegar ao país é de Avião, pelo Aeroporto de Carrasco. Existem algumas empresas que fazem o trajeto de ônibus e, para quem está perto da fronteira, a melhor opção é ir de carro. Confira abaixo as formas de se chegar ao Uruguai e as principais rotas de acesso ao país.
Quanto dinheiro levar para o Uruguai? Nós sempre recomendamos levar de 500 a 1000 reais em espécie convertidos para a moeda local por pessoa independentemente do destino, mas a seguir vamos explicar em mais detalhes quanto de dinheiro é bom levar para o Uruguai.
Por fazer parte do MERCOSUL, assim como o Brasil, o Uruguai não exige visto de entrada nem passaporte dos turistas brasileiros, que podem permanecer no país por até 90 dias. Para entrar no Uruguai, você precisa ter em mãos apenas o seu Registro Geral (RG).
Qualquer cidadão brasileiro que queira morar no Uruguai pode solicitar a sua Residência Permanente no país. O processo é rápido, mas possui diversas etapas e envolve diversos órgãos governamentais, no Brasil e no Uruguai. A pessoa interessada deve realizar o trâmite pessoalmente no Ministério de Relações Exteriores.
1.
1- Custo de vida alto O Uruguai é um país MUITO caro porque a maioria dos produtos são importados. Como o país é pequeno, ele depende da importação dos países vizinhos e também da China, que se tornou grande parceira econômica do paisito. Das coisas mais caras por aqui, o aluguel e a comida são as mais absurdas.
As refeições giram em torno de 25 a 30 reais por pessoa. Claro que o turista pode optar por gastar mais, em restaurantes mais caros, ou menos, em sanduíches e pizzas. Apesar dos itens de alimentação no Uruguai terem um preço superior daqueles que encontramos no Brasil, os preços não mudam drasticamente.
Para viver definitivamente no Uruguai, é necessário solicitar o Processo de Residência Permanente no Uruguai. O processo é simples, demora em torno de 30 dias e não requer comprovação de vínculo empregatício.
Lista de preços em Punta del Este Atualizado até mar 2021.