EQST

Qual O Motivo Da Associaço De Trimetoprima E Sulfametoxazol?

Qual o motivo da Associaço de trimetoprima e sulfametoxazol? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual o motivo da Associação de trimetoprima e sulfametoxazol?

O sulfametoxazol é comumente empregado em associação com o trimetoprim, uma diamino-pirimidina, associação mais conhecida como cotrimoxazol. O efeito das duas drogas é sinérgico, pois atuam em passos diferentes da síntese do ácido tetra-hidrofólico (folínico), necessária para a síntese dos ácidos nucléicos.

Porque a Associação de sulfa com trimetoprima se torna mais eficaz do que seus usos individuais?

Este fármaco pode ser usado isoladamente, entretanto a associação com as sulfas é muito mais vantajosa já que, quando se associa estes quimioterápicos, há efeito sinérgico, pois as sulfas e o trimetoprim atuam em etapas diferentes na formação do ácido tetraidrofólico.

Como tomar sulfametoxazol trimetoprima bula?

As doses de Sulfametoxazol + Trimetoprima comprimidos e suspensões devem ser administradas por via oral, pela manhã e à noite, de preferência após uma refeição, e com quantidade suficiente de líquido. Os frascos das suspensões de Sulfametoxazol + Trimetoprima devem ser agitados antes da administração.

Para que serve o remédio prata?

O spray prata é um cicatrizante, repelente e serve também como larvicida, sendo utilizado no tratamento de miíases, feridas acidentais, castração, descoma, amputações entre outras situações. O produto é um organofosforado, tendo em sua formulação fósforo e também clorexidina.