Os cinco livros clássicos do confucionismo são Yijing (Livro das Mudanças), Shijing (Livro das Canções), Liji (Livro dos Ritos), Shangshu (Livro da História) e Chunqiu (Crônica da Primavera e Outono). Acredita-se que a última obra foi escrita pelo próprio Confúcio, grande filósofo e pedagogo chinês.
Doutrina filosófica e ética criada por Kung-Fu-Tzu, o Confúcio. O Confucionismo é uma corrente filosófica e ética baseada nos ensinamentos de Kung-Fu-Tzu, o Confúcio. Até o início de século XX, por mais de dois mil anos, foi a principal doutrina da China.
Foi o mais famoso filósofo e pensador político da China e viveu entre 552 e 479 a.C. Seu nome verdadeiro era Ch'iu K'ung, mas ele se tornou conhecido como Mestre K'ung. ... De qualquer forma, a herança que o filósofo deixou para o mundo oriental vai muito além disso. “O confucionismo é a base da ética empresarial japonesa.
Lao Zi
Montado em uma carroça guiada por um boi, seguiu viagem, mas, ao atravessar a fronteira, um dos seus amigos, o policial Yin-hsi, reconheceu-o e pediu-lhe que escrevesse os seus ensinamentos antes de partir. Lao Tzi, então, escreveu o pequeno livro conhecido posteriormente como Tao Te Ching e partiu em seguida.
Lao tze, Laozi, Lao-tse ou Lao Tzu: todas essas são pronúncias ocidentalizadas do título de uma das maiores personagens da filosofia na China antiga. Isso mesmo: Lao tze não é um nome, mas significa "grande senhor" ou "velho mestre". Seu nome real seria Li Er ou Lao Dan.
ouvir, IAST: Oṃ, Devanagari: ॐ) é o mantra mais importante do hinduísmo e outras religiões. Diz-se que ele contém o conhecimento dos Vedas e é considerado o corpo sonoro do Absoluto, Shabda Brahman. O Om é o som do universo e a semente que "fecunda" os outros mantras.