Exemplo: Relógio = Re-ló-gio (para tal, conte quantas vezes você abriu a boca para pronunciar uma palavra; ou seja, ninguém fala RE-LÓ-GI-O, apesar de muitos acharem que tem quatro sílabas).
'ló
be
Significado de Relógio substantivo masculino Maquinismo que serve para marcar o tempo e indicar as horas. Contador de gás ou de luz; registro.
Estes termos parecem sinônimos, mas na verdade não são. Remédio vem do latim remedium, aquilo que cura. Remédio é um termo mais amplo que medicamento. Remédios são todos os recursos utilizados para curar ou aliviar a dor, o desconforto ou a enfermidade.
As palavras remédio e mágoa são hiatos, a separação silábica destas é : re-mé-di-o e má-go-a.
substantivo masculino Representação gráfica que traduz um conceito (significado) atrelado a uma marca, caracterizando e representando um produto ou empresa; logotipo.
Significado de Morte substantivo feminino Óbito ou falecimento; cessação completa da vida, da existência. Extinção; falta de existência ou ausência definitiva de alguma coisa: morte de uma espécie; morte da esperança; morte de uma planta.
Bastante pertence a classe gramatical dos adjetivo de dois gêneros, advérbio, pronome indefinido e substantivo masculino.
substantivo masculino Muito pouca coisa; quase nada. Etimologia (origem da palavra pouquinho). Diminutivo de pouco.
Existe uma segunda maneira, bastante utilizada, para expressar a ideia que estamos vendo. É a estrutura that was close. Ela significa exatamente o mesmo: “essa foi por pouco”.
advérbio Em pequena quantidade; que é reduzido, apoucado, diminuto; pouco: poucas alegrias; pouca duração; poucas amizades. substantivo feminino Aquilo que é pequeno, reduzido; escassa, limitada: as poucas horas que passamos juntos foram inesquecíveis! ... Feminino de pouco, pelo latim paucus.a.um, em número reduzido.
Pouco tempo depois; daqui a alguns instantes (ex.: saiu sem fechar a porta porque daí a pouco estaria de volta).
Assim, o correto é dizer: Há pouco tempo a vi na sua casa. Eu não a vejo há muito tempo. Ele chegou há pouco tempo. A utilização de “atrás” é redundante e deve ser evitada, principalmente na escrita, uma vez que o verbo “haver” (empregado no sentido de tempo decorrido) já possui essa significação.
Que dura pouco tempo: 1 curto, passageiro, efêmero, rápido, momentâneo, transitório, fugaz. Que é resumido: 2 resumido, conciso, sintético, sucinto, sumário, lacônico, preciso.
As duas expressões existem na língua portuguesa e estão corretas. Há pouco é utilizado para indicar tempo decorrido, algo que aconteceu no passado. Exemplo: Ele passou aqui há pouco procurando por você. A pouco é utilizado para indicar tempo que ainda não decorreu, algo que acontecerá no futuro.
Esta é fácil: use "a" para tempo futuro e "há" para tempo passado. ... Quando nos referimos a um tempo passado, o certo é usar o verbo haver: – Não o vejo há dias.
A forma correta é a 1, ou seja, o uso da preposição “a”.