80 cal
Como provar que o gelo derrete a 0°C? ... No instante em que o gelo começa a derreter, a temperatura deve estar a 0°C. O aumento da temperatura se explica pela presença do calor, e pode ser perceptível até mesmo sem a ajuda do termômetro, no instante em que as partículas começam a vibrar na estrutura cristalina do gelo.
6) Acelerar o derretimento do gelo com água quente Outro truque muito utilizado para descongelar o freezer é: basta colocar dentro do freezer um recipiente (pode ser uma tigela, uma panela) cheio de água quente, ou utilizar um borrifador. De fato o vapor da água irá ajudar o gelo a derreter mais rápido.
Degelo do freezer
O álcool tem um papel semelhante: derrete o gelo “roubando” calor e diminui ainda mais o ponto de congelamento. É usado porque quando a temperatura ficar abaixo de -9 ºC, o sal perde um pouco do efeito, mas o álcool não.
Para manter por mais tempo o congelamento, deve-se tentar minimizar as trocas térmicas usando isolantes fechados, ao abrigo da luz (que carrega energia da irradiação solar e de outros corpos quentes), e, em último caso, reduzindo a pressão no recipiente que contém o gelo (quando isso é possível).
Para quem estiver transportando também leite, derivados e outros alimentos perecíveis, a orientação é mantê-los longe das carnes para evitar contaminação cruzada. Assim que chegar ao seu destino, leve a carne congelada ao congelador. As peças que forem ser consumidas dentro de 24 horas devem ser alocadas na geladeira.
Cuidados para transportar produtos congelados
2: Sacos herméticos para pães e frutas Próprios para armazenar alimentos, eles são perfeitos para evitar acidentes dentro da bolsa. Também são ideais para levar frutas cortadas, castanhas, e biscoitos. E com os alimentos secos, você ainda consegue reutilizar a embalagem para uma próxima viagem.
Descasque o fruto e coloque em uma panela com água quente e um pouco de açúcar. Sandra conta que não precisa estar fervendo. Escoe e espere o pequi esfriar por duas horas. Após esse procedimento é só dividir em dúzias e guardar em saquinhos próprios para congelar alimentos.
seis meses
- Deixe escorrer em uma peneira plástica; - Depois pegue os caroços um a um e os coloque organizados dentro do vidro; - Depois adicione os pequis lado a lado. Lembre-se da estética do seu vidro.
Coloque os pequis em um vidro esterilizado e adicione a calda ainda quente; Adicione os vidros à panela, com a calda que sobrou, e deixe cozinhar em fogo baixo por 20 minutos; Então, desligue o fogo e vá adicionando água fria à panela para resfriar os potes.
Antes de montar a conserva, é necessário preparar os frutos, para realçar o sabor do pequi. Em uma panela com água fervendo, adicione os pequis e deixe por um minuto. Na sequência, usando um escorredor, retire todos os frutos da água e, imediatamente, coloque em uma bacia com água gelada para realizar o choque térmico.
deixar ferventar 15-20 caroços de pequi, escorrer a água até os caroços secarem. Colocar em um frasco de vidro e completar com óleo vegetal previamente esquentado.
1. Pinça ou fita adesiva. Se parte do espinho estiver do lado de fora da pele, pode ser facilmente removido com o auxílio de uma pinça ou de um pedaço de fita adesiva. Para isso, deve-se puxar o espinho na direção em que ele ficou espetado.
No caroço, por debaixo da polpa, há inúmeros e minúsculos espinhos que podem causar sérios ferimentos à língua e lábios. Portanto não se deve morder o pequi, mas sim roê-lo.
No seu interior há um caroço revestido por uma polpa amarelo-claro, comestível e macia. Esta polpa envolve uma camada de espinhos, denominado endocarpo lenhoso e a semente. Provavelmente você já mordeu com muita vontade um fruto de pequi e experimentou o desprazer de ter esses espinhos por toda parte da boca.
Considerada a maneira mais eficaz de remover os espinhos de cactos, usar cola branca escolar na pele ajuda a remover a maioria dos gloquídios. Espalhe uma camada na pele, por cima dos pequeninos espinhos. Espere cinco a dez minutos para ela secar e, depois, puxe a cola. Os gloquídios devem grudar nela e sair da pele.
Coloque um pedaço de fita adesiva sobre da pele, onde estão os espinhos. Esfregue um pouco para ter certeza de que os espinhos do cacto grudam nela. Em seguida, segurando um lado dele, puxe-a rapidamente para remover os gloquídios. Repita quantas vezes forem necessárias.
Cactos de grande porte, como cereus (Cereus), perésquia (Pereskia) e opúntia (Opuntia) devem ter seu local de cultivo planejado para não constituir perigo para os transeuntes.
O Cacto deve ser cuidada sob pleno sol ou meia sombra, em solo arenoso, drenado e enriquecido com matéria orgânica e irrigado abundantemente, mas não constantemente (realize o teste de colocar o dedo sobre a terra, se estiver extremamente úmido, suspenda a rega) esta planta não resiste ao encharcamento, o que pode vir ...
O cacto orelha de coelho necessita de pouca água para o seu desenvolvimento pleno. Então o ideal é sempre esperar o substrato secar completamente, para regar. É importante também evitar sempre de encharcar o substrato e sempre regar pela manhã esse cacto, para evitar fungos e doenças.