Répteis
musgos
Características como a impermeabilização da pele, a respiração pulmonar, a economia de água pela urina, a fecundação interna, os ovos com casca e os anexos embrionários (âmnio e alantoide) tornaram a maioria dos répteis bem adaptados ao meio terrestre, mesmo em habitats muito áridos.
Resposta. A classe das aves inclui seres vivos que possuem por característica principal a presença de penas. Essas estruturas são extremamente importantes, pois funcionam como isolante térmico e também são fundamentais para os representantes que voam por proporcionarem uma maior aerodinâmica.
Algumas aves ficam sempre dentro da mata, outras na borda, outras no campo, perto ou dentro da água. Podem ocupar diferentes estratos, quer dizer, podem viver no chão, nos arbustos, nos troncos, no sub-bosque ou nas copas das árvores.
Todas as aves apresentam temperatura corpórea relativamente constante (animais homeotermos). Além disso, são animais dioicos, ovíparos, com desenvolvimento direto e fecundação interna. Os sacos aéreos são umas das importantes estruturas relacionadas com o voo das aves, pois deixam o corpo desses animais mais leve.
Aves não voadoras da atualidade A maior ave que não voa é o avestruz, natural da África. A ema, o emu e o casuar são outras grandes aves que não voam. As emas vivem na América do Sul, os emus são da Austrália e os casuares habitam a Austrália e a Nova Guiné.
1. Ave pequena. 2. [Figurado] Astuto, sagaz, cauteloso.
Geralmente estão associados a más notícias, mortos ou brigas. Na verdade, os pássaros costumam voar mais perto dos humanos no inverno. Eles simplesmente não têm comida suficiente e, às vezes, migalhas, frutas vermelhas permanecem nos parapeitos da janela ou você mesmo os alimentou de propósito.
Espere convidados não convidados se o pombo olha para a janela. Se o pássaro estiver sentado no lado de trás ou lateralmente, é provavelmente uma jornada ou pelo menos uma viagem para visitá-lo no futuro próximo.