EQST

Qual Era A Funço Do Tribunal Revolucionrio?

Qual era a função do tribunal revolucionário?

O Tribunal Revolucionário (ou não-oficialmente Tribunal Popular) foi uma corte que foi instituída em Paris pela Convenção Nacional durante a Revolução Francesa para os julgamentos de políticos infratores.

Qual o papel do Tribunal Revolucionário durante o governo dos jacobinos?

É como fica conhecido o período (1793-1794) no qual os jacobinos se organizam para defender a Revolução. Sob o comando de Robespierre a Constituição é suspensa e são criados o Comitê de Salvação Pública e o Tribunal Revolucionário, encarregado de prender e julgar os traidores da Revolução.

Qual era o papel da burguesia no processo revolucionário?

A burguesia procurou garantir, sobretudo a liberdade econômica. ... Com a derrota de Napoleão e a restauração do Absolutismo pelo Congresso de Viena a burguesia deu continuidade no processo revolucionário com as Revoluções Liberais de 1830 e consequentemente em 1848, consolidando a burguesia capitalista no poder.

Como a burguesia se defende?

A burguesia passa a defender a liberdade comercial e a criticar o Absolutismo. O absolutismo inglês desenvolveu-se sob duas dinastias, a dinastia Tudor e a dinastia Stuart. ... Assim, a burguesia inglesa vinha enriquecendo rapidamente, ampliando cada vez mais seus negócios e dominado a economia inglesa.

O que foi a ideologia da burguesia industrial?

Resposta: A Ideologia da Burguesia foi o "ILUMINISMO", Que Foi Um Produto das Transformações Políticas, Econômicas e Sociais, Ocorridas Por Volta do Séc. XVII na Europa.

Quem era a burguesia no Iluminismo?

Costuma entender-se por burguesia uma camada social da Era Moderna, que abrangia tanto banqueiros e ricos comerciantes quanto pequenos comerciantes e jornalistas. Como parte do terceiro estado, a burguesia não tinha acesso o poder político monopolizado pelo clero e pela nobreza.

Quem era a burguesia na Revolução Francesa?

Finalmente, os membros mais destacados do Terceiro Estado, quanto a liderança: a burguesia. Esta se dividia em pequenos burgueses (pequenos comerciantes, artesãos), uma camada média (composta de lojistas, profissionais liberais) e a alta burguesia (grandes banqueiros, comércio exterior).

Quais os interesses da burguesia ao apoiar o rei?

O Estado absolutista Essas restrições levaram a burguesia a apoiar a centralização do poder nas mãos de um rei, que poderia unificar a moeda, as leis e os impostos e estabelecer um sistema de pesos e medidas único, facilitando as trocas comerciais. O apoio aos monarcas também partiu de alguns nobres.