Portanto, na formação do custo unitário, são englobados todos os gastos ocorridos durante o processo produtivo. e) Esse método de custeio, que também é conhecido como Custeio Marginal considera como custos dos produtos apenas os classificados como invariáveis.
Métodos de Custeio: ABC, Absorção e Custeio Variável
Resposta: Um objeto de custo e qualquer coisa para a qual uma medida separada de custos e necessário. Exemplo: produto, serviço e projeto.
O custeio variável é um tipo de custeio que considera como custo de produção apenas as despesas variáveis que foram reportadas em determinado período. Ou seja, o que integra o custo variável de uma empresa variará de acordo com a sua atividade-fim, serviço ou produto.
"O custeio direto deve ser definido como uma separação entre os custos de fabricação e os custos variáveis com o volume de produção. Para determinar o custo do produto em estoque, assim como o custo do produto vendido, somente se computam os custos primários e os custos indiretos variáveis.
Rateio é uma divisão proporcional por uma base que tenha dados conhecidos em cada uma das funções em que se deseja apurar custos. Tal base deve constituir-se de dados que guardem estreita correlação com o custo, ou seja, o custo ocorre em condições semelhantes aos dados da base.
A lei faz previsão aos hidrômetros individuais e rateio em fração ideal da água relativa à partes comuns. Se o condomínio não possuir hidrômetro individual, o rateio deve ser feito através de fração ideal de cada condômino.
Conforme aprovado na última assembleia, a fórmula de cálculo do consumo individual de água mudou e estará em vigor no boleto de novembro/2017. O cálculo consiste basicamente em utilizar o valor mínimo aplicado pela concessionária ao consumo de 0,5 metro cúbico por dia e em ratear o excedente com o valor final da conta.
Existem duas formas da água ser cobrada em condomínios: Cobrança individual: o sistema de distribuição de água mede o consumo de cada unidade e permite a cobrança por unidade. Ou seja, você paga apenas aquilo que a sua unidade consome.
A individualização de água em condomínio é feita através da instalação de hidrômetros. Esse equipamento é capaz de medir o consumo de água de cada unidade, individualmente. Desta forma, o morador paga apenas pelo o que consumiu.