Ordem
Neste contexto, Paulo escreve sua primeira carta aos Coríntios com intuito de conscientizar o povo sobre a importância da santidade na convivência entre as pessoas “Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?” (1 Co 3:3); o respeito e busca do Espírito Santo e ...
- A pessoa que escreve a carta chama-seremetente e a pessoa a quem se destina a carta chama-se destinatário.
Carta, missiva (latim), ou ainda epístola (grego), é o termo que descreve um manuscrito, um datiloscrito ou um impresso destinado a estabelecer uma comunicação interpessoal escrita, entre pessoas e/ou organizações, de cunho particular.
A introdução e a conclusão devem consistir apenas de um parágrafo único e breve, mas a parte do corpo da carta deve ser bem maior. Alinhe o texto principal à esquerda mas coloque recuo na primeira linha de cada parágrafo. Todo o texto principal deve ter espaço simples.
Estrutura
Fale com o destinatário. Use sempre a saudação "Querido" para começar as cartas pessoais. Prossiga com o nome do destinatário e uma vírgula. Pense em como você costuma abordar o destinatário ao falar com ele.
Resposta. A cartal pessoal é um texto que pode conter linguagem informal ou pessoal, deve-se inserir alguns elementos como: local e data, despedida e assinatura.
O começo da carta, seja ela escrita à mão ou digitada, é a saudação inicial. É nessa parte que você cita o nome da pessoa para quem está escrevendo, como “Querida Emília” ou “Olá, Sabrina”. De acordo com a sua relação de proximidade com o destinatário, escolha a expressão mais adequada.
Como escrever uma carta formal