Para determinar o volume da pirâmide é necessário multiplicar a área da base pela altura. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Uma pirâmide de base quadrangular possui altura medindo 2 metros e cada lado da base com medida igual a 3 metros.
Resposta. Volume é medido em metros cúbicos, então a resposta é 12 metros cúbicos.
Se a pirâmide é regular, todos os lados da base são iguais. Se o perímetro da base é 8, podemos afirmar que seus lados possuem 2cm. O Volume de uma Pirâmide é igual a Área da Base multiplicada pela altura sobre 3.
Para calcular o apótema vamos considerar um polígono regular de 6 lados, um hexágono, cujo lado mede 3 cm. Primeiro precisamos saber qual será o ângulo no ponto de onde sai o apótema. Para isso, pasta dividir 360° pela quantidade de lados do polígono, no nosso caso, 6 lados. Assim, teremos 60°.
Verificado por especialistas. Volume é medido em metros cúbicos, então a resposta é 12 metros cúbicos.
Para calcular a área da base da piramide hexagonal regular, só temos que achar a área de um triangulo da base, e como a base é hexagonal, é divida igualmente em 6 triangulos; e depois temos que multiplicar essa area por 6.
· Pirâmide de Base Hexagonal: Caracteriza-se por possuir seis faces triangulares, uma base hexagonal, doze arestas e 7 vértices.
É constituída por 1 quadrado e 4 triângulos. Tem 5 vértices, 8 arestas e 5 faces....
Tem 4 vértices, 6 arestas, 4 faces e 1 base. Chamamos pirâmide quadrangular a este sólido pois tem um quadrado na sua base. Tem 5 vértices, 8 arestas, 5 faces e 1 base.
Vértice da pirâmide: ponto fora do plano que contém a base da pirâmide. Na figura a seguir, é o ponto V; Altura da pirâmide: distância do vértice da pirâmide até o plano que contém sua base; Secção transversal: intersecção de uma pirâmide com um plano paralelo à sua base.