A etnografia abre espaço para a explicação de diferentes e mutáveis papéis, funções e significados a que são submetidos os produtos e serviços no momento em que eles saem das lojas na mão do consumidor e penetram em seu mundo cotidiano.
Cada dia mais as empresas investem na pesquisa etnográfica. O estudo que oferece um encontro entre as necessidades da empresa e o dia a dia do consumidor é capaz de fornecer informações preciosas sobre como as pessoas encaram a relação com as marcas e fazem as escolhas.
Nesse contexto, emerge a etnografia como um método que permite entender as culturas e as ações humanas. Tem suas raízes na Antropologia sob o interesse dos ocidentais nas origens da cultura e da civilização dos povos “primitivos”. ... A etnografia já é de fato um método que permite entender os efeitos na sociedade.
O método de pesquisa etnográfico tem como centro o estudo de pessoas e grupos. ... Centraliza o método estatístico para criar novas leis e verdades comprovadas. Método que prioriza a observação de entrevistas e desvenda o comportamento social.
adjetivo Relativo à etnografia, à subdivisão da antropologia que analisa ou estuda múltiplas etnias, tendo em conta suas implicações na sociedade.
Quando falamos de etnografia, estamos nos referimos a uma metodologia das ciências sociais que tem como base a antropologia. Seu objetivo principal é estudar a cultura e o comportamento de alguns grupos sociais.
A Etnografia é uma metodologia das ciências sociais, principalmente da disciplina de Antropologia, em que o principal foco é o estudo da cultura e o comportamento de determinados grupos sociais.
Linguística textual é um ramo relativamente novo da linguística, que se relaciona estreitamente com a análise do discurso, da qual é frequentemente usada como sinônimo, e cujo objeto de estudo é o texto.
Linguística é a ciência que estuda a linguagem verbal humana com base em observações e teorias que possibilitam a compreensão da evolução das línguas e desdobramentos dos diferentes idiomas. Ela é responsável também pelo estudo da estrutura das palavras, expressões e aspectos fonéticos de cada idioma.