Resposta. O que provoca humor nessa tirinha é o personagem concordar que as estrelas o fazem pensar, mas ele mesmo não sabe sobre o quê pensar.
Aqui estão 4 dicas para você arrasar na interpretação de tirinhas no vestibular. Vai perder?
Resposta. Resposta: Na tirinha que embasa esta questão, o sentido de humor aparece na última fala. Vale lembrar que o cômico é decorrência de uma distorção.
Charge é um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com uma ou mais personagens envolvidos. A palavra é de origem francesa e significa carga, ou seja, exagera traços do caráter de alguém ou de algo para torná-lo burlesco.
Estruturalmente, em geral, as tirinhas são dividas horizontalmente em um número limitado de quadrinhos; são compostas de balões, os quais representam a fala, o pensamento, enfim, a expressão dos personagens, de linguagem visual e de legenda, a qual normalmente apresenta a fala do narrador.
É o gênero no qual o autor expressa sua visão dos fatos por meio de caricaturas. A charge pode vir com um ou mais personagens, geralmente personalidades públicas. Mas também costuma apresentar pessoas envolvidos na política, devido ao seu teor crítico. Podendo conter ou não legendas e balão de fala, faz uso do humor.
O termo Danças Urbanas é usado para descrever danças que surgiram em contextos urbanos. Um aglomerado de vários estilos de dança como: Locking, Wacking, Vogue, Popping, Waving, Scare Crow, Animation, Boogalooing, Hip Hop, Freestyle, House Dance etc.
Nos dias de hoje quando se diz Street Dance ou Dança Urbana Americana você entende por: Locking, Wacking/Punking, Vogue, Up Rocking, Popping, Waving, Scare Crow, Animation, King Tut, Boogalooing, B. Boying, Hip Hop Freestyle, House Dance, etc.
Break dance: esse estilo surge junto do rap, constituindo, fundamentalmente, o movimento Hip Hop. Como mencionado, sua principal característica é a batalha entre os dançarinos. ... Assim como o locking, ele também decorre do funk, razão pela qual ambos são conhecidos como estilos do funk.
Breakdance (também conhecido como breaking ou b-boying em alguns lugares) é um estilo de dança de rua, parte da cultura do hip hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos, normalmente dançada ao som do hip-hop, funk ou breakbeat.
Existem 7 tipos básicos de movimentos na Dança Bboying: o Toprock, o Footwork, Os Drops, os Floor Rocks, os Power Moves, as Freezes e os Suicides. Vejamos o significado desses tipos e os movimentos breakdance diferentes que se enquadram em cada categoria.
Break é uma palavra inglesa que significa quebrar. As quebras acompanham o ritmo sincopado da música que caracteriza o estilo. É competitiva, acrobática e muito técnica.
Na década de 60, esse verbo tinha um valor de protesto, revelado em forma de dança. O break surgiu na mesma época da Guerra do Vietnã, quando milhões de pessoas protestavam contra a intromissão dos Estados Unidos naquela batalha. O exército estava 'quebrando' os jovens soldados em estatísticas de óbito.
O Breakdance ou B-boying nasceu no Bronx nos Anos 70, como parte integrante da cultura Hip Hop. ... Criada por Afro-Americanos e Latinos, é uma dança que pode ser dançada ao som de vários estilos musicais, mas o mais comum é ser dançada ao som do Hip Hop ou Funk.
Em 1967, o cantor James Brown lançou essa dança por meio do Funk. ... Em janeiro de 1991 foi criado na cidade de Santos, o primeiro curso de “Dança de Rua” no Brasil, idealizado e introduzido pelo coreógrafo e bailarino Marcelo Cirino, baseado em trabalho prático e de pesquisa, desde 1982.
Ainda não existiam referências que retratavam exatamente o fundamento e, o que na época foi propagado na mídia, na verdade era uma febre chamada Breakdance. Em 1984 foi o ano oficial da chegada da dança de rua no Brasil e o surgimento dos B-Boyings, Poppings e Lockings por aqui.
Locking
Os registros históricos revelam que haveria sido em torno de 1991 quando a dança de rua se fortaleceu no Brasil, mais especificamente, na cidade de Santos, através do coreógrafo Marcelo Cirino, o qual iniciou um processo de “abrasileirisimo” da dança de rua, em especial o Breaking – modalidade pertencente às street ...