Uruk
Mesopotâmia foi o nome da região localizada entre os rios Tigre e Eufrates, no Oriente Médio, principalmente onde hoje se concentra o Iraque. Essa região é considerada um dos berços da civilização, uma vez que as primeiras cidades do mundo surgiram lá.
O crescente fértil foi uma importante região, especialmente para o início da sedentarização de diversos povos. Ela leva este nome porque, localizada entre os rios Tigre, Eufrates, Jordão e Nilo, tem um formato que se assemelha ao de uma lua crescente.
Mesopotâmia é uma palavra grega que significa "terra entre rios". Essa região recebeu esse nome porque fica entre os rios Tigre e Eufrates.
A região onde hoje se encontra o Iraque também era conhecida como Mesopotâmia, palavra que vem do grego "meso" (entre) e "potamos" (rio), podendo, portanto, traduzir-se por "entre rios". O nome foi dado pelo fato de a região estar situada entre os rios Tigre e Eufrates.
Resposta: É uma palavra de origem grega que significa "terra entre nós" - uma referencia aos rios Tigre e Eufrates. Explicação: A mesopotâmia localizado no crescente fértil, cercado por montanhas ao norte e deserto ao sul, atraíram povos, como sumérios, acádios, amoritas, assírios e caldeus.
do latim Cultura, culturae, que significa "ação de tratar", " cultivar" ou " cultivar a mente e os conhecimentos" .
O sentido de cultura é amplo. O que nos interessa aqui é saber que a cultura corresponde a um conjunto de hábitos, crenças e conhecimentos de um povo ou um determinado grupo artístico (literário, dramatúrgico, musical, derivado das artes plásticas etc.) que cultiva, de algum modo, um padrão estético semelhante.
Resposta. Cultura significa todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro.
É estudado um grande conjunto de atividades e modos de agir, costumes e instruções de um povo. É o meio pelo qual o homem se adapta às condições de existência transformando a realidade.