Este fato é fundamental para a preservaçao da fauna e flora destes lugares.Se a água não apresentasse esta irregularidade na dilatação,os rios e lagos se congelariam totalmente,causando danos irreparáveis as plantas e animais aquáticos.
adjetivo Característica de algo irregular ou fora do comum. Qualidade daquilo que se opõe à ordem natural das coisas. Etimologia (origem da palavra anômalo).
“Máxima ou sentença que, em poucas palavras, explicita regra ou princípio de alcance moral; apotegma, ditado”. “Texto curto e sucinto, fundamento de um estilo fragmentário e assistemático na escrita filosófica.
Aquelas que não conseguem amamentar se culpam por não terem leite, pelo bico do seio não facilitar a pega, porque as rachaduras do seio misturam o leite com sangue e o bebê não quer mamar, ou também aquelas que amamentam demais, se culpam porque o filho não se alimenta direito e só quer o peito, a criança fica “mimada” ...
11. Formação de Atitudes • As atitudes não nascem connosco, formam-se e aprendem-se no processo de socialização, no meio social em que estamos inseridos. São vários os agentes sociais responsáveis pela formação de atitudes: os pais e a família, a escola, o grupo de pares e os mass media.
Vários estudos no campo da psicologia ressaltam que cada ser humano necessita utilizar-se de “mecanismos de proteção” ao enfrentar uma situação adversa ou uma situação de risco. Esses mecanismos são: 1) Recursos pessoais; 2) Relações afetivas positivas e seguras e 3) Capacidade de superação do evento adverso.
O desenvolvimento da atitude de resiliência vai permitir-nos ultrapassar positivamente obstáculos e percecionar as dificuldades como possíveis de superar. ... Use a resiliência para tornar positivo o desfecho das grandes mudanças que surgem inesperadamente na sua vida.
A resiliência é uma competência essencial para qualquer ser humano. Ter a capacidade de lidar e de transpor adversidades é fundamental para o sucesso profissional e pessoal. Pessoas resilientes conseguem ver situações por outra ótica, enxergando o lado bom de momentos ruins, aprendendo com isto e seguindo em frente.
Contudo, na psicologia, resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas – choque, estresse, algum tipo de evento traumático – sem entrar em surto psicológico, emocional ou físico, encontrando soluções estratégicas para ...
Os fatores de resiliência
Substâncias hormonais e neurotransmissoras na resiliência Este artigo explica que esta capacidade está vinculada a uma série de áreas cerebrais bem concretas: o neocórtex cerebral e, no nível subcortical, o complexo amigdalóide, o hipocampo e o locus coeruleus.
Na ciência do desenvolvimento humano, a resiliência tem um significado amplo e diversificado, o que inclui a recuperação do indivíduo após experiências traumáticas, a superação de desvantagens para alcançar o sucesso, e a resistência a situações estressoras para cumprir tarefas cotidianas.
São Paulo - Quando os problemas no trabalho são muito difíceis de superar, causando transtornos emocionais e até físicos, é sinal de que está faltando resiliência na vida profissional. Em alguns casos, a dificuldade de lidar com adversidades pode provocar sintomas de ansiedade, depressão e até mesmo problemas físicos.