Função. O gêmeo superior atua como parte do grupo muscular tríceps da coxa para produzir rotação externa (lateral) e abdução da coxa.
O músculo tríceps (tricípite) sural cruza múltiplas articulações. Sua função mais importante é a flexão plantar na articulação superior do tornozelo, permitindo a elevação do calcanhar contra a gravidade quando andamos ou saltamos. ... Além disso o músculo é o mais forte supinador da articulação inferior do tornozelo.
O papel dos músculos do membro inferior é a manutenção do equilíbrio durante a locomoção, e seu papel raramente é enfatizado o suficiente na postura. Muitos dos músculos agem frequentemente, ou predominantemente, a partir de suas inserções distais.
Função. Os flexores superficiais auxiliam em diversos movimentos das articulações do antebraço e da mão. Como o nome indica, (quase) todos realizam flexões da articulação da mão (exceto o pronador redondo). Outra coisa que esses músculos possuem em comum é que eles são fracos flexores da articulação do cotovelo.
Os músculos tem a função de dar o movimento às estruturas do corpo, pode ser aos órgãos ou ao esqueleto. Existem três tipos de músculos: liso, estriado esquelético e estriado cardíaco.
O sistema musculoesquelético dá forma, estabilidade e movimento ao corpo humano. Ele é constituído pelos ossos (que formam o esqueleto), músculos, tendões, ligamentos, articulações, cartilagem e outros tecidos conjuntivos do corpo.
Os músculos são constituídos por tecido muscular e caracterizam-se pela sua contratibilidade, funcionando pela contração e extensão das suas fibras. A contração muscular ocorre com a saída de um impulso elétrico do sistema nervoso central que é conduzido ao músculo através de um nervo.
Os músculos são tecidos, cujas células ou fibras musculares possuem a função de permitir a contração e produção de movimentos. As fibras musculares, por sua vez, são controladas pelo sistema nervoso, que se encarregam de receber a informação e respondê-la realizando a ação solicitada.
O ganho de massa muscular se dá através dos exercícios(estímulo) que geram micro lesões nos músculos, após, este vão se regenerar através dos fatores citados anteriormente (alimentação, descanso, hormônios) promovendo o aumento do músculo conforme o estímulo dado.