As máscaras eram instrumentos essenciais no figurino dos atores, sendo muito utilizadas no teatro grego. As mulheres não participavam das atuações, pois não eram consideradas cidadãs. Dessa forma, as máscaras, antes utilizadas como artefatos ritualísticos, podiam representar personagens de ambos os sexos.
Uma máscara é um acessório utilizado para cobrir o rosto. ... A palavra tem, provavelmente, origem no latim mascus ou masca = "fantasma", ou no árabe maskharah = "palhaço", "homem disfarçado". Muitas vezes, tribos africanas usam máscaras em cerimônias de passagem.
São máscaras inteiras que cobrem todo o rosto, não possibilitando o uso da voz pelo ator. Estas máscaras propõe um jogo que nasce diretamente da forma, relacionando tempo e espaço, conduzindo o ator a uma dinâmica extra-cotidiana que coloca a geometria a serviço da emoção.
Resposta. As máscaras de teatro simbolizavam um Em Si universal, já que representavam sentimentos e a manifestação de emoções universais. Eram usadas em verdadeiros espetáculos catárticos, nos quais o homem tomava consciência do seu lugar no universo.
A mascara de triste e feliz. As máscaras gregas são os símbolos máximos do teatro na Grécia Antiga e também do apogeu dessa civilização a partir do século V antes de Cristo.
Simbolizam um "Em Si" universal, representando sentimentos e manifestações de emoções universais. Também pode representar o rosto divino, o rosto do sol, mas também pode exteriorizar tendências demoníacas.
O termo slam é utilizado para se referir às finais de torneios de baseball, tênis, bridge, basquete, por exemplo. ... Slams - letramentos literários de reexistência ao/no mundo contemporâneo.