- 'Write a letetr FOR me' 'Escreva uma carta para mim' (eu não posso escrever, estou impossibilitado, escreva POR mim). TO = sempre dá a idéia de destino 'Eu vou para a Bahia'; 'Eu levarei isto para você'; Por favor, traga isto para mim'; FOR = dá a idéia de fazer POR mim e não PARA mim.
Para isso, podemos usar “since” e “for”.
Outro momento que devemos usar o ' em inglês é quando queremos indicar a posse de algo:
A função principal dos pronomes possessivos é substituir as palavras, evitando a repetição. Veja: That car is my car. – Aquele carro é meu carro.
Pronomes Possessivos em Inglês
O possessivo feminino é her, portanto, para dizer que a Lúcia passeia com o cachorro dela podemos dizer:
Adjetivos possessivos (Possessive adjectives)
Her: Este é tanto o pronome possessivo quanto o pronome objeto feminino, que pode ser utilizado em relação a pessoas e animais (quando o animal for conhecido ou você estiver perto do dono do animal).
Já o pronome mim é classificado como pronome pessoal oblíquo. Ele deve aparecer na frase com a função de objeto indireto no complemento. ... O que você tem que lembrar é que ele não realiza a ação, ele aparece na forma passiva e geralmente no final de frases.
É difícil para eu esquecer ou É difícil para mim esquecer? Mim, no caso, não é sujeito de esquecer, mas complemento de difícil, que rege a preposição para (difícil para mim). A frase, em outra ordem, é Esquecer é difícil para mim. Não confundir com casos em que eu é sujeito do infinitivo: livros para eu ler.
Tanto "Parabéns para mim" quanto "Parabéns pra mim" estão corretos, porem deve - se atentar a quem se está se dirigindo, bem como, o contexto da frase. Assim sendo, "Parabéns para mim" pode ser usado em um contexto, mais formal, enquanto "Parabéns pra mim" pode ser usado em um cenário mais informal.
As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Mim, com m final, é um pronome pessoal oblíquo tônico: para mim, de mim, por mim. Min, com n final, é a forma abreviada da palavra minuto: 15min, 30min, 60min.