Resposta. sexuada é quando o ser vivo precisa de outro do sexo oposto para a reprodução. assexuada não há troca de gametas , um mesmo indivíduo se divide em dois e forma uma cópia identica dele proprio.
A diferença é que na reprodução sexuada existe a presença de gametas, o que implica na variabilidade genética. ... Essa reprodução é mais comum, sendo utilizada por humanos e plantas. Na reprodução assexuada não existe a participação de gametas. Por isso, os seres reproduzidos são exatamente iguais ao original.
Na auto-fecundação, apesar de existir fecundação (união de gâmetas), ambos os gâmetas provêm do mesmo indivíduo. Na fecundação cruzada os gâmetas vêm de indivíduos diferentes. A fecundação cruzada acontece nos seres da nossa espécie, por exemplo.
Fecundação cruzada: Na fecundação cruzada, os gametas fecundados são originados de indivíduos diferentes. ... Autofecundação: Na autofecundação, os gametas que se fundem são produzidos pelo mesmo indivíduo. Um exemplo de autofecundação é a que ocorre com as tênias.
A fecundação cruzada consiste em dois seres se fecundarem simultaneamente, como por exemplo, duas plantas diferentes, porém da mesma espécie, podem trocar pólen para a fecundação e assim garantir a recombinação genética.
Em termos evolutivos, a auto-fecundação é mais vantajosa do que a fecundação cruzada, pois garante a pureza das características. II. A polinização por insetos é importante na fecundação cruzada.
Autofecundação é o processo que ocorre quando a fecundação se dá entre gametas produzidos pelo mesmo organismo. Ocorre naturalmente em plantas hermafroditas, que possuem o sexo masculino e feminino no mesmo organismo. A importância é que é a auto fecundação que produz os gametas.
Os gametas se encontram e se fundem em um processo chamado fecundação cruzada. Na fecundação cruzada, as características de indivíduos diferentes se misturam e isso aumenta a variabilidade genética, que é uma vantagem pois torna os descendentes mais fortes.
Fecundação é a quando o espermatozoide se une ao óvulo e forma o zigoto. Essa formação ocorre no interior das trompas, e o óvulo fecundado em seguida se encaminha na direção do útero.