A cor-luz ou cor-energia é toda cor formada pela emissão direta de luz. Já a cor-pigmento é a cor refletida por um objeto, isto é, a cor que o olho humano percebe. A cor luz é a encontrada nos objetos que emitem luz, como monitores, lanternas, televisão. A cor pigmento é a cor das tintas.
A cor não interfere na eficiência energética Também é um erro acreditar que quanto mais branca a luz (fria), maior é sua potência, ou que ilumina mais que uma luz amarela (quente). A diferença está no fato de que a luz branca proporciona mais contraste e percepção de mais claro.
Isaac Newton
O que chamamos de luz visível (ou luz branca) corresponde a uma estreita faixa do espectro da radiação solar cujo comprimento de onda situa-se entre 400 e 700nm, cujos comprimentos nos possibilitam enxergar em cores.
Para isso, basta que a luz incida sobre um prisma, para vermos que a luz é decomposta em diversas cores. O mesmo fato acontece na formação do arco-íris. Esse fenômeno de decomposição da luz branca é explicado pela refração, que ocorre quando a luz toca a superfície do prisma e forma as cores de luz.
Resposta. Issac Newton descobriu que se uma luz branca passar pelo prisma forma diverças cores. Embora popularmente se diga que o arco-íris tem sete cores (vermelho, alaranjado, amarelo, verde e azul e o violeta) quando todas essas cores atingem o olho humano, elas provocam a sensação visual da luz branca.
Quando a luz branca incide sobre uma superfície que separa dois meios surge um leque de cores. Esse fenômeno é denominado dispersão da luz e acontece em razão da diferença de incidência de refração, como também da diferença de velocidade de propagação do feixe de luz.
A luz solar não é amarela nem vermelha, é branca. O branco resulta da soma das sete cores do arco-íris – o violeta, o azul, o anil, o verde, o amarelo, o laranja e o vermelho. Nós enxergamos o Sol com tonalidades diferentes, ao longo de um dia, porque a atmosfera filtra os seus raios, separando as cores.
Se você fizer a luz do Sol incidir sobre um CD, irá “partir” a luz do Sol, formando o seu espectro de cores: violeta, índigo, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho. Se misturarmos estas cores, obtemos o branco. O Sol parece amarelo por causa da atmosfera da Terra.
Durante essas intensas reações, todos os comprimentos de onda do espectro eletromagnético são produzidos, do infravermelho aos raios gama, passando por todos os comprimentos de onda da luz visível, do violeta ao vermelho (entre 380 nm e 720 nm). Portanto, o Sol é branco.
2 — Qual cor um pedaço de papel branco aparece ao ser iluminado com uma luz de cor: branca vermelha amarela.
Quando um objeto é iluminado pela luz branca, ele absorve um pouco dessa luz e reflete outra parte. No caso das folhas, todas as outras cores são absorvidas e apenas o verde é refletido.
Resposta: Porque, ao entrar em contato com uma fonte luminosa branca, como a luz do Sol , absorve todas as cores exceto a azul, e por não absorvê-la, a reflete, assim enxergamos o azul quando olhamos para a tinta; e por isso a tinta azul é azul.
Quando falamos aqui da “origem do azul”, não temos condições de falar sobre a exata data em que essa cor foi inventada. ... Os camponeses e pessoas com menos condições financeiras faziam o uso de tecidos azuis. Para se obter a cor, era promovida a extração de um pigmento chamado “ísatis” ou “pastel-de-tintureiro”.
O pigmento azul também pode ser misturado com outras tintas para correção e neutralização de tons indesejados na hora das mechas. Isso acontece quando as mechas ficam em tons mesclados e muitas vezes o cabelo fica alaranjado. O pigmento é utilizado junto à tonalização para neutralizar e platinar o cabelo mechado.
O bom e velho vinagre de maçã nunca falha! Do mesmo jeito que a vitamina C, o vinagre é uma ótima forma de acabar com as manchas roxas usando o que você já tem em casa. Passe o vinagre de maçã em toda a extensão dos fios e deixe agir por mais ou menos 5 minutos.
MODO DE USAR: Descolorir os cabelos com o Pó-Descolorante Yamá de sua prefêrencia até obter um tom louro entre 10 e 11. Lavar os cabelos com Shampoo de Tratamento Yamá Argan, enxaguar bem e secar. Sobre os cabelos secos aplicar generosamente o produto.
Então, o mix corretor verde também é a solução ideal para quem vai escurecer as madeixas. Mas, nada de misturar a bisnaga inteira junto com a tintura permanente e a água oxigenada. É preciso respeitar a proporção indicada pelo fabricante, que gira em torno de uma ou duas colheres.
Mistura a proporção correta junto com a tinta e água oxigenada que for usar, e aplica normalmente. O problema do mix de tintura aliado à coloração mensal é a proporção que normalmente é a quantidade medida em centímetro. Ou seja, depende da cor do cabelo é um “teco” do mix que vai misturar.